A Polícia Militar prendeu, na tarde de sábado (12), José Magalhães Aquino Lima, de 50 anos, conhecido como “Magal”. A detenção aconteceu na agrovila Nova Jerusalém, zona rural de Canaã dos Carajás, onde o traficante é chamado de “Rei da Maconha”. Junto com ele, a PM também mandou para trás das grades, a mulher do dono da boca de fumo, uma adolescente de 15 anos e Josué Melo da Mota, sogro do suspeito.
Orleans Martins do Nascimento, de 19 anos, que estava na frente da casa de Magal quando a polícia chegou, foi preso com o trio. “Eu estava no lugar errado e na hora errada quando os PMs’ apareceram. Não tenho nada a ver com isso”, argumentou Orleans.
Magal foi levado ao Hospital Municipal de Canaã pela Polícia Civil para exame de corpo de delito antes de ser conduzido para a carceragem da delegacia.
Leia mais:A Polícia Militar chegou à casa do traficante através de denúncia anônima. Com ele, foram apreendidos cerca de meio quilo de crack, 200 gramas de maconha e 100 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão.
Em depoimento, “Magal” assumiu que a droga estava com ele, mas alegou que não era o dono do produto. Ele também inocentou os demais presos, que acabaram liberados. “Agora, o braço do tráfico na agrovila vai passar por uma audiência de custódia para, então, ser levado ao Presídio de Parauapebas, explicou Roque Barbosa, investigador de Polícia Civil. (Nyelsen Martins)