No final da tarde desta segunda-feira (1º) um grande susto para os trabalhadores que desciam a serra, ao final do expediente nas minas de Carajás. Um dos micro-ônibus, que seria da empresa RRM, pegou fogo e foi abandonado. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre pessoas feridas ou sobre o motivo do sinistro.
A ocorrência foi no Km 12 da rodovia Raimundo Mascarenhas, que liga Parauapebas ao núcleo de Carajás, na Serra. As poucas informações que se tinha sobre o ocorrido se deram por funcionários da mineradora Vale, que viajavam em outros transportes e filmaram tudo em seus celulares. A empresa não se pronunciou sobre o caso.
Num primeiro momento houve até quem divulgasse ser um caminhão de combustível, mas com o passar do tempo ficou claro que era um micro-ônibus. Os protocolos de segurança da Vale obrigaram todos os demais veículos a esperarem dos dois lados da pista, até que o fogo fosse controlado. Só então é que puderam seguir viagem.
Outro fato a se registrar é que a Vale não solicitou apoio do Corpo de Bombeiros de Parauapebas. Esta noite, os oficiais da corporação sequer sabiam que tinha ocorrido tal incêndio. (Da Redação)