Por volta de 16h50 desta terça-feira, 26 de janeiro, Mateus Alves de Sousa, de 42 anos, entrou em uma residência que funciona nos fundos de uma lanchonete, na Rua 9, Bairro Vale do Itacaiunas e ameaçou pessoas com uma faca, tentando atacá-las.
Segundo o sub-comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar, major Edson Ribeiro, Mateus Alves partiu para cima de um policial militar que estava no local à paisana. Este reagiu e deu um “disparo de contenção”, que acabou levando o agressor a óbito.
Ainda segundo major Edson Ribeiro, Mateus era residente na Rua Sul do Oeste, n° 832, no bairro Bom Planalto, mas não se sabe o que foi fazer tão longe de sua casa. O oficial disse logo após o tiro, o SAMU foi acionado, mas quando chegou ao local constatou o óbito de Mateus.
Leia mais:Logo em seguida, alguns parentes da vítima chegaram ao local e, segundo o major Edson Ribeiro, eles informaram que Mateus teria problema mental e fazia uso de medicamento controlado. “Ele dizia que estava sendo atacado por demônios e facções”, informou o militar à Reportagem do PORTAL CORREIO DE CARAJÁS, ao reproduzir a fala de familiares de Mateus.
O major não informou o nome do PM que efetuou o disparo, observando que este vai se apresentar, em tempo oportuno na delegacia com seu advogado para justificar o ato. (Redação com Josseli Carvalho).