Na tarde de quarta-feira, 20, uma ligação telefônica anônima para o 37º Pelotão da Polícia Militar de Goianésia do Pará informava sobre a ocorrência de um crime de homicídio e o corpo estava às proximidades do Bairro Boa Esperança. Uma guarnição encaminhada ao local vasculhou a área e encontrou o cadáver do adolescente Marcos Paulo Souza, de 17 anos de idade.
Em nota divulgada à imprensa, o comando da PM de Goianésia do Pará, subordinado à 18ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Jacundá, divulgou que era por volta de 12h40 quando uma pessoa telefonou anonimamente para o celular operacional da PM e informou que havia um corpo jogado num terreno próximo ao Bairro Boa Esperança.
“As guarnições realizaram incessantes buscas, mas devido ser uma área muito extensa, o corpo foi encontrado por volta de 15 horas”, informou em nota. Os policiais informaram ainda que o cadáver estava com ferimentos característicos a disparos de arma de fogo e várias lesões, possivelmente de espancamento com pedaços de madeira.
Leia mais:Uma equipe da Polícia Civil de Goianésia também foi acionada e autorizou a remoção do corpo para o IML de Tucuruí, e depois abriu inquérito para investigar as circunstâncias do assassinato. Até a publicação desta matéria não havia informações sobre a autoria e motivação do crime. (Antonio Barroso – de Jacundá)