José Augusto Barbosa de Souza, de 24 anos de idade, está preso na 16ª Delegacia Regional do município de Bacabal, no Maranhão. Ele figura como o principal suspeito pelo crime de feminicídio contra sua companheira Rosimeire Pereira Nascimento, de 33 anos de idade. O crime foi registrado na cidade de Jacundá.
Rosimeire Nascimento foi encontrada desacordada na manhã do dia 27 de dezembro do ano passado. Na noite anterior, José Augusto e Rosimeire foram flagrados discutindo. O homem não aceitava o fim do relacionamento e a obrigou a entrar em um carro naquela noite. Segundo a investigação policial, após agressões físicas, ele a deixou desacordada em casa e fugiu. A vítima fora encontrada por familiares e encaminhada para o Hospital Municipal, em estado de coma. Após ser transferida para Hospital Regional em Marabá, ela faleceu no dia 31, decorrente de traumatismo crânio-encefálico.
A investigação comandada pela Delegacia de Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito e um pedido de prisão preventiva foi encaminhado ao Poder Judiciário, que determinou sua captura. “Daí em diante, começamos a seguir várias pistas para localizá-lo. Após cometer o crime, José Augusto seguiu para a cidade de Tucuruí, e percebendo que estávamos no encalço ele fugiu para o Maranhão”, explica Sérgio Máximo, delegado de Jacundá.
Leia mais:Uma força tarefa comandada pela Delegacia de Jacundá, com a apoio da Superintendência Regional do Lago e equipes do GTV e DOI, integrantes do Núcleo de Inteligência Policial e Polícia Civil do Maranhão, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra José Augusto, por volta de 10h, de terça-feira, 11, no município de Bom Lugar. O preso foi apresentado na 16ª Delegacia Regional de Bacabal/MA e será recambiado ainda nesta semana para Jacundá. (Antonio Barroso – de Jacundá)