Alguns pacientes que buscaram atendimento médico na noite da quinta-feira (14), no Pronto Socorro Municipal de Parauapebas, na Rua A, no Bairro Cidade Nova, denunciaram nas redes sociais a falta de médico no local, citando que a unidade teria um médico para atender casos graves, e as outras demandas estariam sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), afirma que os atendimentos não foram suspensos no Pronto Socorro Municipal. Mas, que o número de médicos atendendo durante o período diurno no PSM está menor que durante a noite, em função da não renovação de contrato de alguns profissionais. Todavia, alega a Secretaria de Saúde, a situação já está sendo resolvida com novas contratações em andamento.
O comunicado cita também que além do Pronto Socorro, o município oferece atendimento de urgência e emergência na UPA. Importante reforçar também que o quadro de médicos do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) não sofreu alteração. (Theíza Cristhine)
Leia mais: