Correio de Carajás

Banpará prorroga pagamento do benefício estadual ‘Renda Pará’

O Banco do Estado do Pará (Banpará) prorrogou os prazos de pagamento do ‘Renda Pará’ para os beneficiários do Bolsa Família que perderam as datas para o saque. Quem já estava cadastrado no benefício e não compareceu na data prevista no calendário de 2020 tem até 29 de janeiro para se dirigir a uma das agências do banco e receber os R$ 100 em cota única. 

Para quem ainda não tinha sido inscrito no ‘Renda Pará’ e ao consultar o CPF no site, aparecia como “não cadastrado” no sistema, mas estava com o benefício do Bolsa Família ativo em outubro de 2020, o novo prazo é até a próxima sexta-feira (15).

Segundo Jorge Antunes, diretor Comercial e de Fomento do Banpará, os interessados devem procurar qualquer agência do banco, no horário normal de expediente, com os documentos de identidade, CPF, NIS e cartão do Bolsa Família, fazer o cadastro e na mesma hora pode receber o recurso. 

Leia mais:

Mais de 720 mil beneficiários já foram contemplados pelo ‘Renda Pará’ até o dia 11 de janeiro de 2021, o que representa o investimento de mais de R$ 72 milhões do tesouro estadual. Foram mais de 146 mil beneficiários pagos na Região Metropolitana de Belém e mais de 573 mil no interior do Pará.

“É importante que os interessados não deixem pra última hora. Devem procurar uma das agências do banco para receber o quanto antes o seu benefício”, explica o diretor do Banpará. A prorrogação é a última chance para que os interessados recebam o valor extra oferecido pelo programa estadual.

O benefício foi criado pelo Governo do Pará, por meio de lei estadual sancionada pelo governador Helder Barbalho em 29 de outubro de 2020, com o objetivo de ajudar a minimizar os impactos econômicos da pandemia de Covid-19. De 23 de novembro a 19 de dezembro, o ‘Renda Pará’ cumpriu o calendário de pagamentos conforme a data de aniversário dos beneficiários.

Serviço:

Para quem tiver alguma dúvida, é só entrar em contato pela Central de Atendimento, nos contatos 3004-4444 (Belém) e demais municípios da Região Metropolitana, Marabá e Santarém (fixo e celular), e 0800-285-8080 para demais localidades (fixo). (Agência Pará)