Seis pessoas foram parar na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Duas delas foram presas por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (12), às 16h50, após uma abordagem realizada pela Polícia Civil em uma residência, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Coca-Cola. Ocione Silva Carneiro, proprietário do imóvel, foi preso em flagrante pelo crime, e um adolescente que também estaria envolvido foi apreendido.
Os agentes da PC já vinham investigando o imóvel, devido denúncias informais de que ali seria uma boca de fumo e ao passar próximo ao endereço, verificaram uma aglomeração de pessoas em atitude suspeita. Ao se aproximar mais, foi possível perceber que as pessoas faziam uso de drogas.
Os policiais adentraram a casa por meio do portão localizado na lateral da residência, que estava aberto. Nesse momento, alguns dos presentes tentaram fugir, mas foram apanhados para a abordagem.
Leia mais:No bolso do adolescente foram encontrados 16,8 gramas de maconha e no interior da casa a polícia achou uma balança de precisão e mais 146 gramas da mesma droga, enrolados em um papel plástico.
O adolescente confessou que o entorpecente encontrado em seu bolso pertencia a ele, enquanto Ocione não admitiu a propriedade do tablete encontrado dentro da casa, tentando a todo momento se esquivar das perguntas.
Diante da situação, Ocione, o adolescente e mais quatro pessoas que também estavam presentes no local foram encaminhadas para a Seccional. Mas o dono da casa permaneceu preso e responderá pelo crime de tráfico de drogas, enquanto o adolescente será responsabilizado no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). (Zeus Bandeira)