Uma mineira que se criou em Rondon do Pará veio a Marabá em busca de seus irmãos, que não vê há mais de 30 anos. Marlene dos Santos Almeida tem 67 anos, atualmente, e reside em Brasília. A idosa sonha em reencontrar sua família antes do fim de sua vida e, para isso, veio até a redação do Portal Correio contar sua história.
Ela narra que cresceu em uma fazenda, quando Rondon ainda se chamava Vila Rondon e sua família, possivelmente, foi atraída para a cidade pelas condições apropriadas para a implantação de projetos agropecuários e extrativismo vegetal, que trouxe pessoas de diversos estados, incluindo Minas Gerais.
Ela lembra que precisou se mudar para Brasília, no ano de 1990, quando seu esposo, Armando José Almeida – hoje falecido – precisou de atendimento médico. Desde então, ela nunca mais regressou ao Pará, perdendo o contato com seus irmãos e demais parentes.
Leia mais:Muito tempo depois, ela foi se recordando de cada um e, hoje, com sua filha, neta e bisneto, vieram a Marabá na tentativa de reencontrá-los, se hospedando na casa de uma ex-cunhada de Marlene, na Vila Murumuru. “Soube que uma irmã minha vive no Núcleo São Félix, o nome dela é Alícia Pereira dos Santos”, aponta Marlene.
Além de Alicia, ela procura por seus dois irmãos legítimos: Onedio Pereira dos Santos e Omero Pereira dos Santos. Além deles, há a madrasta Maria Pereira dos Santos e os demais irmãos: Manoel Pereira dos Santos, José Pedro Pereira dos Santos, Maria José Pereira dos Santos e Deosdete Pereira dos Santos.
Todos viviam na Vila Murumuru, porém, o destino pode ter levado cada um a seguir caminhos diferentes e ir morar em outros lugares. “Seria um presente e tanto reencontrá-los. Tenho tantas saudades”, sustenta Marlene.
Informações sobre os familiares de Marlene podem ser comunicadas através dos telefones: (61) 3356-1876, (61) 9 9840-7470 (Whatsapp) e (61) 9 9513-6875 (Whatsapp). (Zeus Bandeira)