Gizélia do Rosário Vieira, 29 anos, entrou na estatística de vítimas fatais de acidente de trânsito em Parauapebas. Ela estava na garupa de uma Biz, na cor vermelha, conduzida pelo marido, Cleonilson Pavão Ferreira, na Avenida Faruk Salmen, por volta das 19h. Populares informaram para a guarnição da Polícia Militar, que das três motocicletas envolvidas no acidente, duas estavam em direção à Palmares II. Já o casal trafegava em sentido contrário, perdendo controle na curva e provocando a colisão.
Gizélia estaria retornando de um balneário na Palmares II. Cleonilson foi internado no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), assim como os motociclistas Rodrigo Moraes da Silva e Bianca Santos de Sousa, que estavam nas outras motos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.
O sargento Elso, da Polícia Militar, conversou com o Correio de Carajás e destacou que aos finais de semana é mais propício o registro de acidente de trânsito no local. “Muitas vezes, pelo condutor trafegar embriagado ao retornar de um balneário. Há casos em que o motociclista não faz uso do capacete, somando o fato do acidente ter ocorrido em uma curva, em uma pista de faixa dupla continua”, disse o sargento.
Leia mais:Um segundo acidente aconteceu a 20 metros de distância do primeiro, em um local bastante escuro. O sargento Elso também atendeu a chamada, desta vez, com danos materiais. O motorista de uma carreta deixou o veículo atravessado na pista, enquanto abria o portal. Um carro modelo Golf não viu e colidiu com a carreta.
O motorista e a esposa que estavam no veículo foram socorridas por populares e encaminhados à unidade hospitalar. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)