Pelo menos nove detentos não retornaram para o sistema penitenciário em Marabá, após o fim do prazo da saída temporária para o Natal e Ano Novo. Estes agora são considerados evadidos e poderão regredir de pena para o regime fechado. Todos são internos do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA)
São eles: Tiago Constantino; Fernando Pereira da Silva; Nilvan Lira Aguiar; Jaelson de Senna Morais; Ismael Rocha de Aquino; Wesley Barbosa da Silva; Janderson Wilkerson Costa dos Santos; Rodrigo Brito Soares; e Higor Costa Silva.
Nesta segunda-feira (4), um deles foi recapturado no município de Itupiranga. Trata-se de Janderson Wilkerson. Uma guarnição da Polícia Militar recebeu uma denúncia, às 7h30, de que um interno do CRAMA estaria em uma residência na Rua Brasília, no Bairro Mutirão.
Leia mais:Ao se dirigirem ao local para averiguar a denúncia, os militares se depararam com Janderson, na porta da casa. Ele não esboçou reação diante da abordagem dos agentes e ainda confirmou que não retornou a casa penal, após o fim do prazo da “saidinha” de Natal.
O detento foi algemado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município, possivelmente sendo encaminhado, posteriormente, ao CRAMA.
O Portal Correio entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para apurar mais informações sobre os demais detentos, porém, foi comunicado em nota “que, por segurança, as informações acerca do retorno ou não de custodiados liberados em saída temporária, estão sob sigilo e, por isso, não devem ser divulgadas”. (Zeus Bandeira)