Correio de Carajás

Ronda Política 24/12/2020

> Ontem (23) aconteceu a última sessão ordinária da Câmara de Marabá em 2020 e também última da Legislatura. O plenário estava movimentado, principalmente pela votação de matéria polêmica, como a do reajuste no desconto de contribuição para a previdência municipal (Ipasemar).

> A matéria, a contragosto dos sindicatos que representam os servidores, acabou aprovada por 17 votos. Apenas três vereadores votaram em contrário: Irismar Melo, Ilker e Nonato Dourado.

> Ilker, aliás, fazia um discurso se dizendo desgostoso com a aprovação que estava configurada, quando o seu colega Ray Athiê pediu um aparte e praticamente lhe chamou de mentiroso. Disse que o colega estava jogando para a plateia e que prova disso é que não pediu vistas da matéria, o que adiaria a votação para o ano que vem.

Leia mais:

> Athiê ainda acusou Ilker, com todas as letras, de ter barganhado o seu não pedido de vistas da matéria, em troca da liberação de emendas suas ao orçamento que estariam travadas no governo.

> Na réplica, Ilker negou tal prática e disse que mediria as palavras para não ser ofensivo com o colega vereador. Justificou que pedir vistas adiaria, mas não mudaria o resultado porquê o governo também terá maioria na próxima legislatura.

> Dos vereadores que não foram reeleitos, apenas Irismar Melo aproveitou a sessão para fazer um discurso de despedida. Fez um balanço de seus três mandatos consecutivos e disse que não se arrepende de nada e que apenas aprendeu com essa grande experiência no Legislativo.

> Ela disse que retorna ao serviço público, ao qual é vinculada por concurso e que continuará trabalhando por Marabá.

> Irismar foi candidata a prefeita do Município nas Eleições de 2020 pelo PL, obtendo 6.806 votos, o que lhe rendeu a quarta colocação.