A Guarda Municipal de Parauapebas encaminhou Edinaldo Mendes para a 20º Seccional Urbana de Polícia Civil por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo, neste sábado (19), por volta das 23h10.
Ele foi abordado pelos agentes da GM na Avenida Cristo Rei, no Bairro Rio Verde, enquanto conduzia um veículo Fox, de cor branca.
Na abordagem, os guardas perceberam que Edinaldo estava embriagado por apresentar forte odor de bebida alcoólica, seus olhos estarem avermelhados e, ao falar, distorcia as palavras, além de se mostrar muito exaltado. Havia dois passageiros com ele, que colaboraram com a abordagem da GM.
Leia mais:Edinaldo foi conduzido para a Delegacia devido ao estado de embriaguez e o veículo foi conduzido pelo GM Ferreira, que ao chegar na Seccional, percebeu que havia uma espécie de bolso na frente do banco do condutor. Neste local, estava guardada uma pistola calibre .765 da marca Taurus, com a numeração raspada e carregada com seis munições intactas.
Além disso, os guardas relataram, no momento da apresentação, que Edinaldo chegou a pedir para passar em um banco para sacar e oferecer dinheiro aos agentes para ser liberado, enquanto era conduzido na viatura para a Seccional.
Edinaldo foi autuado em flagrante e permanece à disposição da justiça. Ele deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa e porte ilegal de arma de fogo. (Zeus Bandeira)