Faleceu no início da tarde deste sábado (19) o sargento Josafá Pinheiro da Silva, da Polícia Militar de Itupiranga. Ele foi vítima de disparos de uma escopeta calibre .12 quando seguia na BR-230 em um veículo Toyota Etios de cor branca, entre o município e a Vila Cajazeiras, morrendo instantaneamente.
Imediatamente, diversas fotos do militar caído do lado de fora do veículo e coberto de sangue começaram a se espalhar por grupos de WhatsApp. Nas imagens, é possível perceber algumas cápsulas espalhadas pela rodovia, possivelmente da arma do crime.
Há suspeita de que ele tenha sido agredido antes de terem sido efetuados os disparos, tendo em vista que o corpo apresenta hematomas no rosto, porém, apenas a perícia do Instituto Médico Legal (IML) poderá comprovar isso.
Leia mais:O Portal Correio entrou em contato com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, coronel Dayvid Sarah Lima, que também ficou sabendo da morte do sgt. Pinheiro pelos grupos de WhatsApp. “Até o momento não temos mais informações, mas a arma utilizada parece ter sido uma escopeta, pelas fotos que eu vi. Uma guarnição já está no local preservando a área e o IML já foi acionado para remover o corpo”, informou o comandante.
Dayvid acrescentou que mais informações poderiam ser obtidas com o tenente Chaves, da PM de Itupiranga. A Reportagem tentou contatá-lo por telefone, porém, ele não atendeu as ligações.
Também entramos em contato com o delegado de Polícia Civil plantonista, Timóteo de Oliveira, que informou que agentes do Departamento de Homicídios da 21ª Seccional de Polícia Civil, de Marabá, já se deslocaram para o local, para iniciar as investigações do caso. “Ainda é cedo para apontarmos uma linha de investigação”, finalizou Timóteo. (Zeus Bandeira)