Cerca de duas semanas atrás, um indivíduo foi filmado por câmeras de uma loja na Marabá Pioneira, furtando uma moto POP-100, que estava no estacionamento. Agora ele foi preso. Trata-se de Mateus Aguiar Santos, de 19 anos, residente na cidade de Bom Jesus do Tocantins. Mateus pode estar envolvido no roubo de outras duas motos, mas ele só confessa esse.
Mateus foi descoberto porque um investigador de Polícia Civil percebeu que Mateus estava em atitude suspeita, nas proximidades de um local onde havia motos estacionadas. Além disso, o policial achou Mateus parecido com o homem que apareceu na filmagem furtando uma moto. Ao interpelar o suspeito, ele confessou a autoria do furto.
Questionado sobre onde estava a moto furtada dias atrás, Mateus levou os policiais até a Colônia Tibiriçá, zona rural de Marabá. Na casa indicada pelo suspeito, foi encontrado o indivíduo Loamy Rodrigues Luz, o qual disse aos policiais que não tinha nenhuma moto escondida ali. Acontece que o veículo furtado estava escondido em dum dos cômodos da casa, envolto em colchões. Diante disso, Loamy também foi levado para a delegacia.
Leia mais:Ouvido pela reportagem do CORREIO, Mateus disse que mora em Bom Jesus, onde trabalha em uma serraria. Ele também admitiu o furto da moto, mas alega ter sido o primeiro e único, embora a polícia não acredite muito nessa versão. “Só peguei a moto lá na Velha (Marabá)”, confessa.
Os policiais telefonaram para o dono da POP-100 informando que o veículo tinha sido recuperado e solicitando que ele comparecesse à 21ª Seccional Urbana, munido dos documentos pessoais e do veículo para receber sua moto de volta. Um a zero pra polícia! (Chagas Filho e Josseli Carvalho)