> A Câmara de Marabá, como já é tradicional, vai realizar um Café da Manhã com a Imprensa para encerrar o ano. Será na segunda-feira, dia 14 de dezembro, conforme convite que o presidente da Casa, Pedro Corrêa Lima, fez chegar à Redação do CORREIO.
> Na ocasião, ele também promoverá um balanço das atividades do Legislativo em 2020.
> Ainda falando sobre CMM, o vereador Miguel Gomes Filho pediu uma série de reuniões extraordinárias, nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de dezembro, da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, e uma ordinária na segunda-feira, 14. A preocupação é com o polêmico projeto do aumento do recolhimento do Ipasemar.
Leia mais:> O vereador seguiu seu discurso solicitando que a Mesa Diretora da Câmara convoque o representante do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Marabá (Ipasemar) e faça o convite ao prefeito e aos representantes sindicais, sendo dois de cada sindicato, para discussão do projeto de lei do Poder Executivo.
> O presidente da Câmara, de pronto, disse que irá realizar o chamado das partes interessadas para as reuniões da comissão presidida pelo vereador Miguelito e, ainda, que é preciso avançar e ouvir todos que estão envolvidos na discussão.
> O Legislativo Municipal também adiou o início do recesso, que originalmente seria para o dia 15 de dezembro e ficará para o dia 22. É que ainda falta votar e aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021.
> Uma das fases principais da LOA, aliás, é a audiência pública com a participação da sociedade e que está convocada para o dia 15, às 10h30, no Plenário da Câmara.