Após contato feito entre o delegado Gabriel Henrique, de Parauapebas, e a Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão, a equipe da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas prendeu por volta das 15h30 desta segunda-feira (7) o indivíduo Marcelo Correa Lima, conhecido como “Paka”. A prisão ocorreu em Serra dos Carajás, onde o alvo estava trabalhando.
A reportagem do CORREIO não conseguiu detalhes sobre o crime do qual Marcelo Lima é acusado. O que se sabe é que o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (Central de Inquéritos de São Luís) pelo crime de assassinato. Mas não é o chamado “homicídio simples”.
Segundo o processo, trata-se do crime tipificado no artigo 121, parágrafo 2, inciso IV, do Código Penal Brasileiro, que é quando o assassinato é executado à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. Esse tipo de delito pode gerar até 30 anos de prisão. (C. F.)
Leia mais: