O Clube de Voleibol Tocantins, de Marabá, desembarca na noite desta sexta-feira (15) para participar de mais uma edição da Copa Delly, em Tucuruí. A equipe da treinadora Maria Luíza Gomes, que é atual campeã do torneio, chega como uma das favoritas.
Os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo da cidade e na Escola Odineia Leite Caminha. A competição começa nesta noite e vai até domingo (17). Participam equipes de Belém, Marabá, Breu Branco, Parauapebas, Goianésia e Santarém. Os campeões receberão além de troféus e medalhas, uma premiação em dinheiro.
A grande novidade do CVT é a fusão entre a equipe marabaense com o Paysandu, onde as atletas se juntarão ao time da capital para disputar diversos campeonatos durante o ano, entre eles: em Tucuruí, Araguaína, Palmas e Paraíso, no Estado do Tocantins. Além da treinadora Luíza Gomes, viajaram o auxiliar técnico Mateus, a presidente da CVT Ana Gabriela e as atletas Tainá, Suelen, Maria, Yulia, Jéssica Santiago, Miréia, Andressa, Bárbara, Jaqueline, Andreia e Gabriela.
Leia mais:Para quem não sabe o CVT é uma associação criada em 2007 que trabalha com jovens que gostam do esporte. Recentemente, através de uma emenda parlamentar do vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, a Câmara Municipal de Marabá aprovou um projeto que libera recurso de 59 mil reais ao CVT para trabalhar com cerca de 140 crianças com idade entre 9 e 14 anos.
Nesse evento participarão as equipes femininas: Vôlei Delly A, Vôlei Delly B, Breu Branco, AABB – Belém, APEC – Parauapebas, Paysandu – Belém, UEPA – Belém, New Vôlei – Tucuruí, Goianésia – Pa, CVT Paysandu – Marabá e Bodytech – Belém. No gênero masculino teremos as equipes: Seleção de Tucuruí, COE – Belém, UNIASSELVI – Parauapebas, Delly – Tucuruí, New Vôlei Tucuruí, C&D – Santarém.
Luíza faz questão de agradecer aos parceiros que ao longo do tempo sempre vem ajudando a associação a formar jovens valorosos. Parceiros como a SEVOP, AABB, Farmácia São Felix, Petrolivi, Didiu e o Deputado Chamon, para ela, não deve ser esquecidos, “pois as dificuldades são enormes e quando achamos pessoas que acreditem na gente, temos que valorizar”. (Márcio Aquino)