A Superintendência de Polícia Civil do Sudeste do Pará realizou neste sábado (28) a confraternização de final de ano dos servidores que atuam na região e familiares, aberta também para profissionais de imprensa e parceiros de outras instituições da Segurança Pública. O encontro se deu a partir do meio-dia no Império Eventos, no Núcleo Cidade Nova.
Na ocasião, o superintendente, delegado Thiago Carneiro, aproveitou para fazer uma avaliação do trabalho executado ao longo de 2020, considerado atípico em meio às dificuldades enfrentadas por toda a sociedade por conta da pandemia de coronavírus.
“A Covid-19 assolou todo mundo e também a nossa região, sudeste do Pará. Tivemos vários óbitos de policiais civis e de familiares, inclusive alguns aqui na nossa região. Mas graças a Deus estamos vencendo e o final de ano chegou e deve ser comemorado, deve ser celebrado”, disse.
Leia mais:O delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, acrescentou que 2020 um ano muito difícil para toda sociedade e lembrou que vários segmentos pararam, mas a Polícia Civil continuou atuante. “E de forma exitosa porque vários índices da criminalidade entraram em decréscimo. Diminuiu o roubo e o homicídio”.
Os bons resultados da Segurança Pública do Pará vêm sendo constantemente divulgados e a redução dos índices de violência é destaque a nível nacional. Conforme o superintendente Thiago Carneiro, entre janeiro a outubro foram mais de 100 operações realizadas apenas pela Polícia Civil. “O que com certeza contribuiu para a redução dos índices de criminalidade, da região e do Estado do Pará”, observou.
O ano, entretanto, ainda não acabou e o diretor da Seccional, Vinicius Cardoso, adianta que em dezembro será lançada a operação “Boas Festas”. “Embora a gente esteja festejando hoje, o trabalho não para. Iremos deflagrar a operação com objetivo de inibir o número de roubos nos centros comerciais de Marabá, reprimir o número de homicídios e a criminalidade em geral”.
Por fim, o superintendente, Thiago Carneiro, afirma que os agentes estão renovando as energias para entrarem em 2021 com muita vontade de trabalhar.
“Estamos aguardando ansiosamente a vacina chegar e tem tudo pra ser um grande ano. Com certeza iremos trabalhar com todo nosso esforço e dedicação para trazer mais segurança e a tão almejada paz social pra todos”. (Luciana Marschall – com informações de Chagas Filho)