O jovem Samuel Pereira da Silva, de 23 anos, teve uma morte trágica na noite de quinta-feira (26). Ele foi trucidado a golpes e faca e facão, principalmente no rosto. O crime ocorreu no interior da pequena casa de uma chácara que ele tomava conta. O cadáver foi encontrado na manhã de ontem (27). Detalhe: Samuel era viciado em drogas, mas se converteu a uma religião evangélica e “aceitou Jesus” na noite do crime.
De acordo com Sivaldo Saraiva Filho, filho do dono da chácara, ele teve de ir à propriedade por volta das 10h da manhã porque precisava ligar a bomba d’água e chegando lá se deparou com o caseiro morto sobre uma poça de sangue.
Ele contou que sua família conheceu Samuel cerca de 40 dias atrás quando foram visitar outra chácara que serve de centro de recuperação para viciados em drogas. Quando a vítima saiu de lá foi atrás do pastor local procurando um teto, mas como a casa do religioso é pequena, todos entraram em consenso de que Samuel poderia ficar na chácara, morando e tomando conta do local.
Leia mais:“Nunca imaginei de acontecer uma coisa dessas”, comenta Sivaldo, acrescentando que Samuel, na noite do crime, se reconciliou com a Igreja. “Mataram ele na hora que ele chegou da igreja”, aposta.
Também presente na cena do crime, o sargento M. Silva, da Polícia Militar, disse que tão logo foi acionado chegou ao local para isolar o sítio dos acontecimentos até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML). O militar observa que uma das dificuldades para elucidar o crime é que o local é afastado e não tem nenhum vizinho por perto que possa ter testemunhado o assassinato brutal.
A chácara onde tudo ocorreu fica na Vila Cedere I, zona rural de Parauapebas. Samuel era natural de Ourilândia do Norte e antes de ir para Parauapebas, morou em Curionópolis.(Chagas Filho e Ronaldo Modesto)