Faleceu nesta quinta-feira, 26, em Belém, Marcelo Benedito Caldas Costa, 47 anos de idade. Ele era gerente do segmento Pessoa Jurídica da agência da Caixa Econômica da Marabá Pioneira. Seu corpo foi trazido para Marabá e velado na Comunidade Santa Terezinha, no Bairro Vale do Itacaiunas. O enterro ocorreu no Cemitério Parque das Flores.
Marcelo havia ido a Belém para um procedimento delicado no Hospital do Coração e, lá, gravou um vídeo momentos antes de entrar no centro cirúrgico, explicando que os médicos colocariam quatro pontes de safena e uma mamária. “Eu conto com ajuda de vocês nas orações, nos pensamentos positivos e nos bons fluidos para chegar até mim. Obrigado a todos”, despediu-se.
Marcelo Caldas trabalhava há sete anos na Caixa, mas já tinha histórico bancário, uma vez que também já havia atuado no Banco do Brasil via concurso público, Antes, porém, já havia trabalhado como professor em São João do Araguaia. “Ele era muito querido por todos na agência da Caixa”, conta Denice Botelho, que o conhecia há alguns anos.
Leia mais:Nesta eleição de 2020, Marcelo Caldas candidatou-se a vereador de Marabá pelo PDT, tendo conseguido 229 votos. Pelas fotos em sua rede social dá para perceber que ele fez bastante visitas durante a campanha, dialogou com pessoas em empresas e na zona rural. Ele havia se licenciado do banco para a campanha, voltou logo em seguida ao trabalho, mas de novo precisou apresentar licença para realizar o procedimento cirúrgico que lhe custou a vida.
Natural de Cametá-PA, ele é irmão do artista plástico Marcílio e outros irmãos moravam também em Marabá, como Márcio Caldas, professor da rede municipal de ensino. Ele deixa viúva a esposa Arinne e dois filhos órfãos. (Ulisses Pompeu)