Foram presos no início da manhã de hoje, quinta-feira, 14, em Canaã dos Carajás, Thiago da Conceição e Vitor de Oliveira Silva. Eles são acusados de assalto e posse ilegal de arma de fogo.
Ambos foram presos por volta de 6 horas, após fugirem de uma guarnição da Polícia Militar. Na fuga, eles perderam o controle da moto em que estavam – uma Honda Biz de cor branca – e acabaram caindo.
Com os dois, a polícia encontrou três celulares e uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 32. Segundo o cabo Evandro, alguém ligou para o celular funcional da sua guarnição informando que dois homens estavam em uma motocicleta e tinham assaltado, usando uma arma de fogo, alguns transeuntes na parada de ônibus próximo à garagem de uma empresa de ônibus, no Bairro Paraíso.
Leia mais:Em ronda, eles conseguiram visualizar os sujeitos, na Avenida Pará, com as mesmas caraterísticas que haviam sido informadas e fizeram sinal para que eles parassem. A dupla não teria obedecido e seguiu em alta velocidade.
O policial detalha que eles seguiram os suspeitos e, mais à frente, eles perderam o equilíbrio da moto e caíram às proximidades de um posto de combustíveis, onde foram presos. Segundo o policial, tantos os celulares, como a moto tinham sido roubados pelos acusados.
A dupla, a moto e os celulares foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, para os devidos procedimentos. (Tina Santos)