Assim como outras comemorações do calendário tradicional, o desfile de 7 de setembro em Marabá ocorreu de forma virtual, sendo celebrado pelas redes sociais. A secretária municipal de educação, Marilza Leite, explica que a realização do evento precisou ser adaptada, para evitar a aglomeração das milhares de pessoas que participam e assistem ao evento, para evitar o contágio do novo coronavírus.
“Vivemos hoje um 7 de setembro silencioso. Nossa Avenida Antônio Maia amanheceu sem as nossas bandas marciais, sem o sorriso colorido e o barulho das nossas crianças. Nossas vilas do campo não tiveram suas ruas enfeitadas, com nossos alunos desfilando ao som das nossas fanfarras”, diz a secretária em vídeo.
Marilza ainda comenta que o evento é a maior mobilização da Secretaria Municipal de Educação e foi comemorado apenas pelas redes sociais, em respeito pela vida dos cidadãos marabaenses. “Esperamos que em 2021, possamos comemorar a independência do nosso país, com nosso desfile tradicional”, comenta a secretária.
Leia mais:O desfile reúne os estudantes e professores da rede municipal de educação, e militares do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros em uma grande marcha pela Avenida Antônio Maia, no Núcleo Marabá Pioneira. (Zeus Bandeira)