Vestindo verde e amarelo, em torno de 150 pessoas – entre homens, mulheres e crianças – estão concentradas na manhã deste 7 de setembro, em frente ao Museu Francisco Coelho, na Praça Duque de Caxias, na Marabá Pioneira. A aglomeração é por conta do desfile patriota, que acontecerá logo após a programação oficial da prefeitura.
Um trio foi contratado para realizar o percurso junto com os manifestantes e um totem do presidente da república, Jair Bolsonaro, faz companhia aos integrantes do “Movimento Brasil Verde e Amarelo Marabá” no local da concentração.
Leia mais:O organizador da manifestação patriota, José Soares, falou à Reportagem do Correio de Carajás que organização do desfile oficial promovido não permitiu que eles desfilassem com nenhum material que fizesse referência direta a Bolsonaro, como camisetas e bonés estampados, ação que seria considerada crime eleitoral.
De acordo com Soares, eles irão desfilar em defesa da vida, democracia, liberdade e família e enquanto não iniciam a caminhada pela Avenida Antônio Maia, o pelotão faz boca de urna pela Praça Duque de Caxias, com distribuição de bonés, faixas e bandeiras do movimento. Por lá, um professor de história fez discursos ao microfone, um padre e um pastor também tiveram seus momentos de fala. (Luciana Araújo com informações de Thays Araujo)