Correio de Carajás

61 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao estado do Pará

Foto: Alex Ribeiro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Pará recebeu, por volta do 12h desta quarta-feira (24), 61 mil doses das vacinas AstraZeneca, da Oxford, contra a Covid-19. A aeronave com a carga aterrissou no Aeroporto Internacional de Belém. É o quinto lote de imunizante que chega ao Estado.

“São 61 mil doses de vacina para continuarmos a imunização contra a Covid-19. Estou acompanhando para garantir que haja continuidade da vacinação e que, consequentemente, possamos imunizar mais paraenses e vencer a luta em favor da vida”, afirmou  o governador do Pará, Helder Barbalho.

O novo lote vai reforçar a quantidade de vacinas para os grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunização. A distribuição aos municípios começa nesta quinta-feira (25).

Leia mais:

“Estamos revendo o 5º lote de vacinas do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização, a partir de amanhã (quinta, 25) já estaremos fazendo a logística de distribuição para os 144 municípios que compõe o Pará. Vamos continuar priorizando os grupos definidos no Plano Nacional, os profissionais de saúde, os idosos, os indígenas e vamos continuar esse processo de imunização da nossa população. É um importante momento, quanto mais vacinas vão chegando, vamos imunizando e salvando mais vidas. A vacinação é de extrema importância nesse processo. A gente aguarda que para as próximas remessas venha o lote compromissado pelo Ministério da Saúde, para que assim a gente atinja grande parte da população e possamos, enfim, estarmos vencendo a luta contra o coronavírus”, ressaltou o secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho.

Ao todo, o Pará recebeu 315.840 doses dos imunizantes Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Ambas precisam de duas aplicações em cada pessoa para garantir a imunização. Os quatro primeiros lotes já são aplicados em todo o Estado para profissionais da saúde e idosos e indígenas aldeados que estão no público-alvo de vacinação nesta primeira fase.

Mais Vacina – O Pará deve receber 1,5 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 até o dia 30 de março. A informação foi repassada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião com o governador do Estado, Helder Barbalho, na última semana, em Santarém, oeste paraense. 

O governador Helder Barbalho anunciou também que vai comprar 3 milhões de vacinas contra Covid-19 de laboratórios credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar a aquisição de doses por estados e municípios.

Os lotes chegaram nas seguintes datas:

– 18 de janeiro: 173.240 mil doses da CoronaVac
– 24 de janeiro: 49 mil doses da Oxford/AstraZeneca
– 25 de janeiro: 29.200 mil doses da CoronaVac
– 6 de fevereiro: 64.400 mil doses da CoronaVac.

(Agência Pará)

Comentários

Mais

Prefeito assassinado, Jones William é homenageado em Tucuruí

Prefeito assassinado, Jones William é homenageado em Tucuruí

O prefeito Jones William da Silva Galvão recebeu homenagens no quarto ano de sua morte, ocorrida no dia 25 de…
Descoberto novo site falso que rouba dados de servidores públicos

Descoberto novo site falso que rouba dados de servidores públicos

Pela segunda vez em poucos dias, o Ministério da Economia pediu a suspensão de um site falso registrado no exterior que rouba…
Contrata Marabá: Vagas de emprego disponíveis no Sine nesta terça (27)

Contrata Marabá: Vagas de emprego disponíveis no Sine nesta terça (27)

O Sine de Marabá está disponibilizando vagas para diversos setores. Quem estiver interessado é só comparecer ao escritório do órgão…
Aeroporto de Tucuruí vai retomar voos comerciais

Aeroporto de Tucuruí vai retomar voos comerciais

Com aporte financeiro de quase R$ 800 mil da Eletronorte, a Prefeitura Municipal concluirá as obras de revitalização do Aeroporto…
Marabá registra 277 animais em situação de maus-tratos em 10 meses

Marabá registra 277 animais em situação de maus-tratos em 10 meses

Desde o lançamento do Programa Linha Verde em Marabá, ocorrido no mês de setembro de 2020, o serviço já recebeu…
Butantan libera 1,5 milhão de doses da Coronavac ao PNI

Butantan libera 1,5 milhão de doses da Coronavac ao PNI

O Instituto Butantan entregou na manhã desta segunda-feira (26) mais 1,5 milhão de doses da vacina contra o SARS-CoV-2 ao…