Correio de Carajás

52 apartamentos em Parauapebas são interditados pelo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Parauapebas interditou 52 apartamentos no Bloco 15° do Residencial Alto Bonito, em Parauapebas, após deslizamento de terra no sábado (21), causado pelas fortes chuvas. As famílias foram encaminhadas para hotéis.      

Para o Corpo de Bombeiros, a medida foi adotada devido ao prédio apresentar “problemas de desmoronamento da face externa do talude que delimita a edificação da via pública, que necessitam de serviços urgentes de reparos e manutenção”.

Bombeiro informa a interdição do prédio por risco constatado

O Corpo de Bombeiros informou ainda que o Residencial Alto Bonito “não possui o Auto de Vistoria do Corpo dos Bombeiros Militar (AVCB), além de não dispor de uma série de outras exigências de segurança, como extintor de incêndio, guarda-corpo, corrimão nas escadas, iluminação e sinalização de emergência”.

Leia mais:

Em nota enviada ao Correio de Carajás, a assessoria de comunicação da Prefeitura informa que, “por determinação do prefeito Darci Lermen, as famílias atingidas por queda de um talude de contenção no Residencial Alto Bonito, neste sábado, 21, foram alojadas num hotel da cidade”.

As medidas de segurança, segundo a nota, foram tomadas na noite de sábado, e na manhã do domingo, onde uma equipe de topografia da Secretaria Municipal de Obras (Semob) protegeu o talude e iniciou os devidos reparos. (Theíza Cristhine)