Correio de Carajás

2ª ExpoAuto está acontecendo no Parque de Exposições

Segundo a organização, a primeira edição em outubro vendeu mais de 50 veículos

A segunda edição se estende neste final de semana com altas expectativas de negócios pela organização / Fotos: Evangelista Rocha
Por: Kauã Fhillipe
✏️ Atualizado em 12/12/2025 17h56

O Parque de Exposições José Francisco Diamantino reabriu suas portas para a segunda edição da ExpoAuto Marabá, após o sucesso de público e vendas registrado em outubro. A partir desta sexta-feira (12) até domingo, o Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, em parceria com a Amazon Eventos, promove novamente a feira que vem movimentando o setor automotivo da cidade e da região, incentivando vendas e fortalecendo a economia local.

Diego Carvalho, organizador da feira e representante do sindicato, explica que as expectativas para esta edição são altas. “Hoje temos mais de 300 veículos expostos e queremos dobrar as vendas da última edição. Mudamos também os horários: nesta sexta, o evento vai das 14h às 22h; no sábado, das 8h às 22h com churrasco; e no domingo, das 8h às 14h”, destaca.

Ele reforça que esta é a última grande oportunidade do ano para quem quer comprar um carro com condições especiais, pois desta vez a feira é embalada por vantagens que sobraram da Black Friday e nos pagamentos de décimo terceiro.

Leia mais:

A segunda edição também trouxe novas empresas que não conseguiram participar da estreia em outubro, e a organização já pensa no futuro: “a ideia é fechar um grupo fixo e realizar o feirão a cada dois meses, sempre com apoio dos bancos, como BV e Santander, que têm sido grandes parceiros”, finaliza Diego, destacando que a feira deve ajudar muitos consumidores a realizarem o sonho do carro novo neste fim de ano.

O agricultor Clodoaldo Jurandir, de 51 anos, é um dos visitantes que viu na ExpoAuto a chance ideal para adquirir um novo veículo. Ele esteve presente na primeira edição da feira, mas não chegou a fechar negócio. Agora, diz que encontrou condições mais favoráveis. “As taxas estão muito boas. A ocasião ajudou”, afirma. Para ele, o ambiente do evento também faz diferença e apesar do interesse, Clodoaldo ainda não definiu qual modelo pretende levar para casa.

Clodoaldo: “O ambiente aqui é muito bom e as condições me parecem ser excelentes”

A gerente da empresa de motos elétricas Eletric, Karen Lorrany, conta que o grupo participa pela segunda vez da ExpoAuto e revela que a primeira edição trouxe resultados expressivos para o segmento. “Tivemos bastante visibilidade e boas vendas. É um mercado que cresce a cada dia, e estamos trazendo para Marabá um diferencial importante, porque nossos modelos são de fabricação nacional”.

Na primeira edição, a loja vendeu sete motos diretamente no evento e atraiu novos consumidores para conhecer o ponto físico. “É um mercado que está em alta e que representa muito do futuro da mobilidade”, avalia.

Bruno Diniz, representante da Amazon Eventos, conta que a próxima edição já tem previsão de ocorrer em março, mês considerado estratégico para o setor. “Março é o período de liberação de IPVA e há maior circulação de dinheiro no mercado. É um mês em que o consumidor tem mais facilidade para trocar de carro, então a feira deve acontecer mesmo nesse período”, afirma.

Diegão (esquerda) e Bruno defendem que a feira seja realizada a cada dois meses e se torne um grande atrativo em Marabá e região

Apesar de o público da primeira edição ter sido menor que o esperado, a organização lembra que o volume de vendas surpreendeu e superou todas as projeções. Foi justamente a pressão dos bancos e dos lojistas, satisfeitos com os resultados, que motivou a realização desta segunda edição. “Eles sabiam que o 13º estaria circulando e insistiram para que fizéssemos o evento agora. Nossa expectativa é que todos dobrem suas metas: quem vendeu 10, venda 20; quem vendeu 20, venda 30, e assim sucessivamente”, conclui Bruno.