Correio de Carajás

Criminosos explodem caixa eletrônico e fazem reféns no interior do Pará

Uma agência bancária foi alvo de ações de criminosos, no final da noite de segunda-feira (12), em Nova Esperança do Piriá, região nordeste paraense. Segundo informações, caixas eletrônicos foram explodidos. A ação durou cerca de 50 minutos.

As polícias Civil e Militar fazem diligências na área para localizar cerca de dez pessoas envolvidas na ação criminosa, que contou com uso de munição de grosso calibre.

Os suspeitos chegaram à cidade em uma caminhonete modelo L200 Triton de cor branca, efetuando disparos para o alto e abordaram algumas pessoas próximas, fazendo-as de “escudo humano” até chegarem no banco.

Leia mais:
É possível observar marcas de bala dentro da agência (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Após a explosão, a quadrilha fugiu em direção à localidade de Colônia do Queimado, zona rural da cidade, e lá liberaram quatro reféns. Já o veículo usado na ação foi abandonado na Vila do Arrependido, também em Nova Esperança do Piriá.

Durante a fuga, houve troca de tiros entre os criminosos e os militares. Pneus das viaturas foram furados por conta de grampos jogados pela quadrilha ao longo da PA-124 e de algumas vicinais da região.

Equipes do Comando de Policiamento Regional se deslocaram para a cidade e região ainda na noite de ontem, em conjunto com militares das cidades de Capitão Poço e Capanema.

(DOL)