Correio de Carajás

Equipes de Belém reforçam buscas por homem que matou policial em Parauapebas

A polícia acredita que o suspeito ainda esteja escondido na cidade

A equipe de investigação de homicídios da Polícia Civil do Pará, por meio da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, está coordenando as investigações e as buscas por Elielson Moreira Santos, suspeito de matar o sargento da Polícia Militar (PM) Emerson Charles dos Santos Rocha, na madrugada desta segunda-feira (13).

Erivaldo Campelo, delegado diretor da Seccional, informou ao Correio de Carajás que o caso ocorreu às 3h30 e, segundo relatos dos militares, a equipe da PM foi alvejada por disparos de arma de fogo durante um atendimento a uma ocorrência de violência doméstica militar.

Atualmente, duas equipes da delegacia de homicídios de Belém e da delegacia de homicídios de Parauapebas, juntamente com a Polícia Militar, estão investigando o caso e buscando capturar o suspeito em flagrante.

Leia mais:

“Estamos ouvindo testemunhas na delegacia para obter mais informações e, caso não seja possível autuar o indivíduo em flagrante, pediremos sua prisão. Se alguém tiver informações sobre a localização desse rapaz, chamado Elielson, cuja foto circula nas redes sociais, pedimos para entrar em contato com as polícias civil ou militar através do número 190”, explicou o delegado.

“Acreditamos que ele possa estar escondido em alguma residência ou em uma área de mata. Qualquer informação será de grande ajuda. Também estamos buscando apoio aéreo com a empresa Vale para auxiliar nas buscas. A respeito do histórico do suspeito, não temos informações no momento, pois nosso foco principal é capturá-lo e posteriormente realizar análises investigativas”, acrescentou.

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão trabalhando em conjunto para prender o indivíduo. “Nosso procedimento será a prisão preventiva, caso não seja possível efetuá-la em flagrante”, reforça.

O comando da Polícia Militar acompanha de perto as buscas do suspeito. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)