Na manhã desta quinta-feira (14), foi deflagrada a Operação “Tiphon” pela Polícia Civil da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), que teve como objetivo cumprir 17 mandados de busca e apreensão e 21 de prisão. Até o momento, foram presas 11 pessoas em Rondon do Pará, cinco em Abel Figueiredo, duas em Marabá e uma em Goiânia, no Goiás.
O superintendente da 10ª RISP, delegado Thiago Carneiro, explica que a operação é fruto de uma investigação intensa de mais de dois anos, no qual averiguavam uma associação criminosa que realizava tráfico de drogas e associação para o tráfico na região sudeste do Pará.
Ao todo, 55 agentes da Polícia Civil participaram das diligências que resultou ainda na apreensão de duas armas do tipo revolver calibre. 38, duas espingardas, munições e a quantia de R$ 7.300,00 oriundos de práticas ilícitas. “Esse foi mais um duro golpe na criminalidade e continuaremos investigando para descobrir os demais integrantes dessa organização criminosa”, garantiu o delegado Thiago.
Leia mais:A operação continua durante a tarde, onde os agentes da PC devem seguir para zonas rurais de outros municípios para realização de mais diligências. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)