Correio de Carajás

Corpo de jovem desaparecido é encontrado no São Félix

A Guarda Municipal de Marabá, por meio do grupamento de cães farejadores, localizou na tarde desta quinta (14) o corpo do adolescente Gustavo Pereira dos Santos,  em uma área de matagal no Núcleo São Félix.

Conforme o agente Helder Lourenço, a família do adolescente pediu ajuda para os agentes na noite de quarta (13). “No momento que houve a solicitação começamos a trabalhar a questão da logística. Por volta das 11h30 começamos as buscas. A família repassou a informação que o corpo poderia estar no Núcleo São Félix. Se não fosse o cão, dificilmente encontraríamos. O corpo estava enterrado há 19 dias”, disse Lourenço.

Acompanhados do pai da vítima, o trabalho de busca durou aproximadamente duas horas até a localização do corpo. “Era um ambiente muito hostil, com muito lamaçal e de difícil acesso. O cão estava muito cansado, mas conseguimos dar êxito nessa missão”, disse Paulo Rossi, adestrador comportamental de cães.

Leia mais:
Guarda Municipal contou com a ajuda de cão farejador para encontrar o corpo/Foto: Evangelista Rocha

Em um vídeo, gravado no momento em que o pai, Rene dos Santos, confirmou que era o filho que estava enterrado, ele agradeceu a Deus a oportunidade de pelo menos dar um enterro digno ao adolescente.

“Agradeço à Guarda Municipal e ao Canil. Gostaria de pedir para a sociedade de Marabá e ao Poder Público que olhe para a população. Os jovens estão sumindo, e não importa o que eles fazem, eles têm pai e mãe que sofrem com toda essa violência. Que possa ser feito um trabalho de reeducação desses jovens, pra tirar esse pensamento imundo deles. E que outros pais e mães não passem pelo que estou passando nesse momento. Agradeço por, pelo menos, poder enterrar meu filho de forma digna”, disse emocionado.

As buscas foram coordenadas pelo agente Helder Lourenço e a equipe da GMM contou com a ajuda do cão farejador Snider, da raça Pastor Belga, treinado para farejar e localizar pessoas desaparecidas.

(Ana Mangas)