Fernando André Lima Pontes foi autuado e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, após uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Estadual, seguida de revista no veículo em que se encontrava. As armas e munições foram encontradas no banco traseiro.
O homem que dirigia pela rodovia 150, sentido a Belém, foi parado pela polícia por volta das 14 horas do último domingo (10) e devido ao nervosismo demonstrado durante o abordo, a guarnição achou em vistoria, uma arma de fogo tipo rifle, três revólveres, dois sprays de defesa pessoal e 900 munições no total.
Leia mais:Três das armas tinham registro no nome de outras pessoas e uma delas continha apenas a nota fiscal, também em nome de outrem.
Quando questionado sobre o armamento, Fernando respondeu que trabalha como corretor de armas e as levava para serem entregues aos seus proprietários no município de Xinguara. Tendo em vista que ele não possui porte legal, nem registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), o homem foi conduzido até a 21ª Seccional para medidas cabíveis.
Na delegacia, foi arbitrada a fiança no valor de R$ 3.000 que, mediante recolhimento, Fernando foi liberado e responde pelo crime em liberdade. (Thays Araujo)