Três homens e uma mulher foram presos acusados de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo. As prisões dos suspeitos, que devem passar um bom tempo reclusos, ocorreram na quarta-feira, 9, durante operação conjunta envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar, no setor Carajás, em Santana do Araguaia, região sul do Estado. Um outro homem morreu em confronto com os policiais.
Uma guarnição da Polícia Militar abordou dois suspeitos, em posse de um deles, Mateus Crispim de Souza Ribeiro, 23 anos, foi encontrada uma porção de maconha. Na casa dele foram encontradas mais duas porções do “baseado” e um revólver calibre 38, com três munições. O outro suspeito, que portava uma tornozeleira eletrônica, Everson Pereira de Oliveira, 26 anos, delatou outros dois supostos agentes do tráfico: Carlinhos CV e Daniel, “Tio Louco”.
Carlinhos CV, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi preso com uma porção de maconha e vários frascos de lança-perfume. Já “Tio Louco”, que estava acompanhado de uma mulher com uma criança de colo, foi localizado pelos policiais civis e militares, porém tentou fugir pela BR-158 e no percurso derrapou e caiu da motocicleta na frente da viatura. Ele se levantou e apontou uma arma, tipo pistola, na direção dos policiais, porém foi baleado e morreu no hospital.
Leia mais:Em posse da companheira de “Tio Louco” foram encontradas, na bolsa do bebê, porções de maconha, cocaína, crack, mescalina, LSD, uma balança de precisão e um revólver calibre 32. Na residência do casal havia mais porções de maconha, cerca de 20 celulares, joias, três frascos de lança-perfume, dois notebooks, uma televisão grande e outros objetos de procedência incerta. Na casa foram resgatados, em situação de maus tratos, dois cães da raça pitbull, encaminhados para entidade de defesa dos animais. (Delmiro Silva)