Correio de Carajás

Matadores de agente da PF são presos em Parauapebas e Tucuruí

Mais de 80 policiais da PF, PM e Civil participaram da caçada ao trio, que resultou na morte do agente federal dentro de ônibus

Três assaltantes envolvidos na morte do agente da Polícia Federal Ramon Santos Costa, 33 anos, na madrugada deste domingo, na PA-150, entre Jacundá e Goianésia do Pará, já estão presos. As prisões ocorreram graças a uma ação integrada envolvendo cerca de 80 membros das polícias Civil, Militar e Federal, que colocaram suas equipes de inteligência para trabalhar em conjunto, inclusive fazendo barreiras em várias cidades da região.

A primeira prisão ocorreu na tarde deste domingo, 10, quando policiais interceptaram uma van que chegava a Tucuruí, vindo da direção de Jacundá. No veículo, foi preso Edson Domingos Passos. Em seguida, os policiais prenderam Eliseu Mendes Brandão, que estava ferido e internado no Hospital Regional de Tucuruí.

Elson, Edson e Eliseu foram capturados no mesmo dia de assalto em que morreu Policial Federal (Imagem: Reprodução)

Na noite deste domingo foi preso o último suspeito de participar do assalto. Elson Santos Albuquerque, vulgo “Amarelinho”, foi agarrado pela PM enquanto se deslocava em uma van de Marabá para Parauapebas.

Leia mais:

Segundo o sargento Zacarias Barros, da Polícia Militar de Parauapebas, Elson foi interceptado no trecho entre as cidades de Curionópolis e Parauapebas, através de levantamento de inteligência realizado pelas autoridades de Marabá.

A primeira abordagem a Elson resultou na informação de que o assalto teria sido perpetrado pelos três presos, mas a polícia ainda tenta determinar se há mais envolvidos na ofensiva. Elson teria dito às autoridades que é jogador de futebol e alegou que não foi o autor dos disparos que mataram Ramon, tendo ficado do lado de fora do ônibus.

NOTA DE PESAR
A Federação Nacional dos Policiais Federais emitiu nota no site da instituição, lamentando a morte do agente da PF:

“Foi com muita tristeza que a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) recebeu a notícia de falecimento do jovem agente da Polícia Federal Ramon Santos Costa, na madrugada deste domingo (10). Ele foi baleado durante assalto ao ônibus em que viajava, no interior do Pará.

Ramon tinha apenas 33 anos. Baiano, ele ingressou na PF em 2012 e era lotado no Grupo de Polícia Marítima da Superintendência do Pará.

A Fenapef lamenta profundamente a perda tão precoce e brutal do colega e pede providências imediatas no sentido de captura e prisão dos responsáveis. Aos amigos, colegas de trabalho e familiares, expressa toda a solidariedade. Que o tempo ajude a acalmar a dor e a tristeza de todos”. (Juliano Corrêa, Antonio Barroso e Ulisses Pompeu – com informações de Ronaldo Modesto)