Correio de Carajás

Matadores de agente da PF são presos em Parauapebas e Tucuruí

ASSALTO A ÔNIBUS

Policial Federal Ramon Costa foi morto a tiros durante assalto em ônibus neste domingo (10) (Imagem: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais de 80 policiais da PF, PM e Civil participaram da caçada ao trio, que resultou na morte do agente federal dentro de ônibus

Três assaltantes envolvidos na morte do agente da Polícia Federal Ramon Santos Costa, 33 anos, na madrugada deste domingo, na PA-150, entre Jacundá e Goianésia do Pará, já estão presos. As prisões ocorreram graças a uma ação integrada envolvendo cerca de 80 membros das polícias Civil, Militar e Federal, que colocaram suas equipes de inteligência para trabalhar em conjunto, inclusive fazendo barreiras em várias cidades da região.

A primeira prisão ocorreu na tarde deste domingo, 10, quando policiais interceptaram uma van que chegava a Tucuruí, vindo da direção de Jacundá. No veículo, foi preso Edson Domingos Passos. Em seguida, os policiais prenderam Eliseu Mendes Brandão, que estava ferido e internado no Hospital Regional de Tucuruí.

Elson, Edson e Eliseu foram capturados no mesmo dia de assalto em que morreu Policial Federal (Imagem: Reprodução)

Na noite deste domingo foi preso o último suspeito de participar do assalto. Elson Santos Albuquerque, vulgo “Amarelinho”, foi agarrado pela PM enquanto se deslocava em uma van de Marabá para Parauapebas.

Leia mais:

Segundo o sargento Zacarias Barros, da Polícia Militar de Parauapebas, Elson foi interceptado no trecho entre as cidades de Curionópolis e Parauapebas, através de levantamento de inteligência realizado pelas autoridades de Marabá.

A primeira abordagem a Elson resultou na informação de que o assalto teria sido perpetrado pelos três presos, mas a polícia ainda tenta determinar se há mais envolvidos na ofensiva. Elson teria dito às autoridades que é jogador de futebol e alegou que não foi o autor dos disparos que mataram Ramon, tendo ficado do lado de fora do ônibus.

NOTA DE PESAR
A Federação Nacional dos Policiais Federais emitiu nota no site da instituição, lamentando a morte do agente da PF:

“Foi com muita tristeza que a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) recebeu a notícia de falecimento do jovem agente da Polícia Federal Ramon Santos Costa, na madrugada deste domingo (10). Ele foi baleado durante assalto ao ônibus em que viajava, no interior do Pará.

Ramon tinha apenas 33 anos. Baiano, ele ingressou na PF em 2012 e era lotado no Grupo de Polícia Marítima da Superintendência do Pará.

A Fenapef lamenta profundamente a perda tão precoce e brutal do colega e pede providências imediatas no sentido de captura e prisão dos responsáveis. Aos amigos, colegas de trabalho e familiares, expressa toda a solidariedade. Que o tempo ajude a acalmar a dor e a tristeza de todos”. (Juliano Corrêa, Antonio Barroso e Ulisses Pompeu – com informações de Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

Vítima recebe ligação informando onde está sua moto roubada

Vítima recebe ligação informando onde está sua moto roubada

Um caso curioso teve início no último domingo (5), com um assalto a mão armada contra Marcilene Siqueira do Santos,…
Acusado de matar ex-namorada é condenado a 23 anos de prisão

Acusado de matar ex-namorada é condenado a 23 anos de prisão

Cassiano Araújo Silva, de 32 anos, acusado do assassinato da ex-namorada, a adolescente Kesia Alves Bezerra, de 17 anos, recebeu…
Carreta tomba na PA-287, motorista morre e populares saqueiam carga

Carreta tomba na PA-287, motorista morre e populares saqueiam carga

Uma carreta com carregamento de hortifrúti tombou na Rodovia PA-287, entre Redenção e Conceição do Araguaia, sul do Pará. O…
Idoso é sequestrado em São João e libertado em Marabá 8 horas depois

Idoso é sequestrado em São João e libertado em Marabá 8 horas depois

Raimundo Nonato Cruz, de 66 anos, foi sequestrado por volta das 13 horas desta terça-feira (7). O idoso estava em…
Assassinado na VS-10 é identificado

Assassinado na VS-10 é identificado

Foi identificado o homem morto nesta segunda-feira (6) na divisa entre os bairros São Lucas II e Morada Nova, no…
Homem é preso por agressão à companheira

Homem é preso por agressão à companheira

Na noite desta segunda-feira (6), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica registrada no Vale…