Correio de Carajás

Anunciando obras, gestão Mariana promove nova era em Curionópolis

Foto: Juliano Corrêa
Foto: Juliano Corrêa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Obras Por Toda a Cidade” traz reestruturação completa de áreas urbana e rural do município

Recuperação e criação de estradas vicinais, construção de seis pontes de concreto, revitalização de pavimentação asfáltica por todo o perímetro urbano e rural, incluindo a região de Serra Pelada, que também receberá concretagem para viabilizar a entrada de máquinas pesadas, são as principais mudanças na infraestrutura de Curionópolis anunciadas pela prefeitura Mariana Chamon nesta semana.

O programa “Obras Por Toda a Cidade” foi lançado em cerimônia na tarde de quinta-feira (24), na Praça da Juventude, com participação do deputado estadual Chamonzinho (MDB) e da deputada Renilce Nicodemos (MDB), presidente da Comissão de Obras do estado do Pará, além de outras lideranças municipais e estaduais.

Foto: Ascom/Curionópolis
Foto: Ascom/Curionópolis

Diante de um belo pôr-do-sol e de dezenas de munícipes, mostrando o apoio popular à Gestão Mariana Chamon, a líder do executivo de Curionópolis ressaltou que apesar do Obras Por Toda a Cidade ser o primeiro pacote de obras do mandato, outros feitos, como todas as Unidades Básicas de Saúde do município contarem com um médico, já transformaram a vida dos curionopolenses em apenas seis meses.

Leia mais:

“Tivemos, segundo o último levantamento, 116 partos realizados no Hospital Municipal. Há muito tempo as mulheres dessa cidade não tinham esse direito e nós o devolvemos, realizando não só partos, mas laqueaduras, cirurgias de emergências e exames essenciais que não eram feitos em Curionópolis durante os últimos quatro anos”, pontuou Mariana, orgulhosa da gestão de Elizeth Rodrigues, secretária de saúde do município.

No tocante do pacote de obras, Mariana destacou que o Obras Por Toda a Cidade será “o primeiro de muitos” e entregará nova infraestrutura à cidade em tempo recorde. Ela citou como exemplo a previsão da conclusão de seis novas pontes de concreto por toda a cidade em apenas cinco meses, contemplando moradores do perímetro urbano e da Serra Pelada, por quem Mariana expressou seu profundo apreço.

Em discurso para os presentes na cerimônia, o deputado estadual Chamonzinho ressaltou o intenso e valoroso trabalho que a atual prefeitura desempenhou em seus primeiros seis meses de gestão. Entre as obras previstas pelo projeto, o congressista revelou seu sonho: ver Curionópolis como a primeira cidade do estado do Pará 100% asfaltada, uma vez que a pavimentação de vias públicas por todo o município também está prevista.

Em entrevista ao GRUPO CORREIO, Chamonzinho exaltou a importância do trabalho conjunto entre Prefeitura de Curionópolis, a Assembleia Legislativa do Pará e o Governo Estadual, fazendo investimentos mais que necessários e gerando desenvolvimento para o município e a região, bem como criando empregos e desencadeando maior fluxo de recursos em Curionópolis.

“Em seis meses de governo, ‘arrancar’ com esse pacote de obras é realmente muito importante e tenho certeza de quem ganha com isso é a população. Ficamos muito felizes de poder trabalhar e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, declarou Chamonzinho, que firmou compromisso com Curionópolis, após ter sido vereador e prefeito do município, dizendo que continuará fazendo pela cidade como deputado estadual.

Também em entrevista, Mariana Chamon agradeceu à Deus pela conquista do Obras Por Toda a Cidade e classificou o projeto como necessário para a evolução de Curionópolis, citando, além das seis pontes de concreto, dez quilômetros de pavimentação asfáltica e 67 quilômetros de estradas vicinais como os principais feitos a serem realizados pelo pacote de sua gestão.

“Daremos condições aos cidadãos para irem e virem a qualquer lugar da nossa cidade. Daremos condições para que os pequenos produtores da nossa zona rural escoem sua produção e possam gerar riqueza. Meu coração se enche de alegria ao trazer essas notícias para Curionópolis”, celebrou Mariana, afirmando que “quando se faz por amor e com Deus à frente, as coisas acontecem”.

 

O PONTAPÉ INICIAL E A REPRESENTATIVIDADE DA MULHER

 

A cerimônia de assinatura das ordens de serviço do Obras Por Toda a Cidade contou com a presença do corpo de secretários do município, o vereador Magno Santos (MDB), líder do governo municipal na Câmara dos Vereadores de Curionópolis, e do vice-prefeito Pastor José Antônio (MDB), além dos deputados estaduais e da prefeita.

Em entrevista ao Grupo Correio, Renilce Nicodemos chamou a atenção para a gestão Mariana Chamon pelo viés da representatividade feminina na política do município e do estado, exaltando a líder do executivo curionopolense pelo sucesso imediato alcançado no cargo, exemplificado pelo pacote de obras. Ela também afirmou que nunca havia visto uma frota tão grande de máquinas no estado para iniciar obras num município quanto viu na cerimônia.

“Para mim, é um privilégio ver uma mulher na prefeitura, representando todas as mulheres não só do Pará, mas de todo o país, realizando um trabalho grandioso se iniciando nos primeiros seis meses de mandato da nossa Mariana Chamon. É um orgulho e uma felicidade muito grande para mim, pois ela está começando sua gestão com muita responsabilidade e comprometimento”, relatou Renilce, parabenizando a prefeita.

O deputado Chamonzinho também reforçou o espaço da mulher na política ao celebrar o Obras Por Toda a Cidade, fruto do trabalho da prefeita mesmo em tão pouco tempo de governo. “Mariana vem fazendo um grande trabalho e vai continuar fazendo um grande trabalho, tratando com carinho e atenção a população de Curionópolis”, finalizou o deputado.

Também participaram da assinatura representantes das empresas SPM Engenharia, HB20 Construções, GR Frota e Paco Construções, que dispuseram pela Avenida Nova República caminhões e máquinas pesadas contratadas pela Prefeitura de Curionópolis para a realização das obras do pacote de infraestrutura do município.

Após a assinatura, Mariana Chamon e Chamonzinho cumprimentaram as autoridades, os servidores públicos e os cidadãos presentes no evento, tirando fotos e conversando com o povo por meio dos veículos que trarão o desenvolvimento estrutural previsto pelo Obras Por Toda a Cidade.  (Juliano Corrêa)

Comentários

Mais

Líder da Fetraf estadual perde luta contra o câncer

Líder da Fetraf estadual perde luta contra o câncer

Nesta terça-feira, dia 27, Viviane Pereira de Oliveira, a popular Vivian, perdeu a luta de oito anos contra um tumor…
Moradores da Vila do Rato aprovam ponte interligando ao Bairro Amapá

Moradores da Vila do Rato aprovam ponte interligando ao Bairro Amapá

Após a notícia da possível construção de uma ponte interligando os bairros Amapá e Marabá Pioneira, passando pela Vila Canaã…
Professores de Marabá voltam às escolas dia 9 de agosto

Professores de Marabá voltam às escolas dia 9 de agosto

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, em março de 2020, todos os professores da rede municipal de Educação…
Enfermeiros consolam homem com fobia de agulha para vaciná-lo na Paraíba [VÍDEO]

Enfermeiros consolam homem com fobia de agulha para vaciná-lo na Paraíba [VÍDEO]

Brincadeiras à parte, muitos adultos possuem fobia de agulha – uma condição conhecida como ‘Aicmofobia‘. Esse pavor inconsciente por vezes…
Presidente do Flamengo e mais quatro são denunciados pelo MPF por prejuízo a fundos de pensão

Presidente do Flamengo e mais quatro são denunciados pelo MPF por prejuízo a fundos de pensão

O Ministério Público Federal de Brasília denunciou à Justiça o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e outras quatro pessoas pelo…
Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses de CoronaVac

Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses de CoronaVac

O Instituto Butantan entregou hoje (28) mais 1,5 milhão de doses de CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria…