A Polícia Militar de Marabá foi recebida a tiros por suspeitos de tráfico de drogas no início da noite de terça-feira, 22, em uma área de mata próximo a Estrada de Ferro Carajás, no Bairro São Félix. Na ação, Romário Sousa Prates foi baleado e veio a óbito.
Os policiais apreenderam um revólver calibre 38, um tablete de maconha pesando aproximadamente 400g, um tablete de crack de 197,9 gramas, uma balança de precisão, celular, tesoura, canivete e dois carreteis de linha.
Durante ronda de rotina na localidade, os policiais receberam informações de uma movimentação estranha na mata. Ao chegarem, avistaram um grupo de pessoas que, ao perceberem a ação policial, correram para se esconder.
Leia mais:De acordo com a equipe policial, cinco homens retornaram ao ponto em que os policiais estavam sendo que três deles estavam armados.
Foi dada voz de parada e um dos homens começou a disparar tiros de arma de fogo em direção às autoridades. A guarnição revidou ao ataque e, após troca de tiros, um dos rapazes, identificado como Romário Sousa Prates, foi baleado e estava caído no chão, ainda com vida. Os outros se esconderam na mata e conseguiram fugir.
Romário foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. (Ana Mangas)