Correio de Carajás

Ximbinha lança música “Nova Redenção” nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Cumprindo o isolamento social durante a pandemia da Covid-19, o guitarrista paraense Ximbinha está aproveitando esse tempo para produzir novas arranjos e músicas.

Nesta quinta-feira (17), o artista lançará uma nova música. Denominada de “Nova Redenção”, a música faz parte do projeto “Guitarras que Cantam”, sendo uma guitarrada de autoria do Ximbinha e do seu compadre Jhon Cabano, que, também, é um grande guitarrista do Pará.

“A ‘Nova Redenção’ é mais um lançamento do meu projeto ‘Guitarras que Cantam’, no qual eu lancei meu primeiro disco em 1998, e, agora, estou retomando esse trabalho, lançando algumas músicas, com clipes. Nós (Ximbinha e Jhon Cabano) sempre compomos muitas músicas juntos. Então, convido vocês a ouvir, assistir e baixar, vocês vão gostar muito desse novo trabalho”, explica o guitarrista.

Leia mais:

Em breve Ximbinha lançará um novo DVD. “Em breve lançarei o DVD do ‘Guitarras que Cantam’, que gravei no ano passado e está em fase de edição. Antecipo que o trabalho está lindo. Eu mesmo desenhei o cenário, em conjunto com o renomadíssimo Alberto Serruya, escolhi o repertório, optei por mesclar vários ritmos aqui do Pará, como o Carimbó, Merengue, e, claro, a guitarrada bem dançante. O lançamento está previsto para o segundo semestre”, conta.

O artista completa dizendo: “Enquanto não chega o dia do lançamento do DVD, estarei lançando músicas inéditas de 15 em 15 dias, em todos os aplicativos de música e no meu canal do YouTube”.

SERVIÇO

A música ‘Nova Redenção’ estará disponível no canal oficial do Ximbinha e do Cabaré do Brega no Youtube, nesta quinta-feira (17), às 12 horas. O lançamento também está disponível em todos os aplicativos de música. ( Ascom)