Correio de Carajás

Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

Vanuza e Jacsiane, mãe e filha, foram assassinadas covardemente/Foto: Divulgação

No próximo dia 29, haverá uma grande manifestação, a partir das 16h30, pedindo celeridade na investigação do assassinato de Vanuza da Silva Barbosa, de 41 anos, e Jacsiane Barbosa de Moura, de 25. Mãe e filha foram assassinadas a tiros no dia 29 de novembro do ano passado, no chacreamento Recanto dos Pássaros, em São Félix. A data do protesto foi escolhida porque é justamente o dia em que o crime completa sete meses. E a concentração será na Praça dos Sonhos, em São Félix II. Os organizadores da passeata orientam os participantes a levarem faixas, cartazes e velas; e a usarem camisas pretas e máscaras.

Vanuza era ex-secretária de Turismo em Marabá; e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) constituiu uma comissão para colaborar com as investigações, porque Jacsiane era bacharela em Direito. Inclusive os advogados que integram a comissão estudaram junto com Jacsiane. Mas até hoje ninguém foi preso.

Procurado pelo CORREIO, o delegado Toni Rinaldo Rodrigues de Vargas, titular do Departamento de Homicídios, que investiga o caso, disse: “Mantenho o sigilo da investigação”.

Leia mais:

O crime

Mãe e filha foram executadas num domingo à noite (29 de novembro) por disparos de arma de fogo, enquanto estavam na chácara, que funciona como um bar e conveniência. Vanuza foi atingida na cabeça e Jacsiane na região do tórax, porém, o Instituto Médico Legal (IML) ainda não precisou a quantidade de disparos efetuados contra elas.

Na época do crime, a Polícia Civil informou que havia crianças no local. A reportagem deste CORREIO apurou que duas crianças pequenas, que seriam filhas de Jacsiane e netas de Vanuza, correram quando ouviram os tiros. (C. F.)