Correio de Carajás

Julgamento do caso Ana Karina é transmitido ao vivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os três acusados pelo crime, acontecido em Parauapebas há onze anos são julgados nesta quinta-feira (10)

O julgamento do assassinato de Ana Karina Guimarães, ocorrido em 2010 em Parauapebas, acontece nesta quinta-feira (10) em Belém e é possível assistir online à Sessão do Júri, por do site do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA).

Ao entrar na aba Sessões ao Vivo, basta selecionar o link “2ª Vara do Tribunal do Júri Processo Nº:0003637-73.2010.814.0040” para ter acesso à transmissão.

No banco dos réus estão Alessandro Camilo de Lima, Francisco de Assis Dias e Graziela Barros Almeida. Na época, Ana Karina estava grávida de Alessandro, que contou com ajuda de Francisco, o “Magrão” e Florentino Rodrigues, o “Minego”, para matar a mulher, que tinha 29 anos quando lhe foi tirada a vida.

Leia mais:

Alessandro confessou o crime, tendo auxílio de Magrão e Minego, que já cumpre pena de 25 anos desde 2013, quando foi julgado e condenado. Graziela, noiva de Alessandro, é apontada como cúmplice do assassinato. O corpo nunca foi encontrado e a versão adotada pela investigação é de que ele teria sido esquartejado, colocado em um tambor e jogado no Rio Itacaiunas.

O julgamento foi desaforado da Comarca de Parauapebas a pedido da defesa de Alessandro Camilo, em 2018, alegando preocupações com a integridade física do acusado e como a repercussão do caso poderia influenciar o Conselho de Sentença. A mãe de Ana Karina, Maria Ires Guimarães, está em Belém acompanhando a sessão.

ENTENDA O CASO

Alessandro mantinha relacionamento amoroso com Ana Karina quando a mulher descobriu que estava grávida. Ela cobrou dele que arcasse com os gastos da gravidez e que assumisse a criança, sob ameaça de contar toda a história para Graziela, noiva de Alessandro, caso isso não acontecesse. Foi quando Alessandro começou a arquitetar o assassinato da amante, juntamente de Minego e Magrão, e com conhecimento de Graziela.

Alessandro teria levado Ana Karina às intermediações do Detran em Parauapebas, onde Magrão atirou de pistola contra a grávida, enquanto Minego foi responsável por ocultar o cadáver, em um tonel trazido por Alessandro em sua caminhonete Toyota Hilux.

O corpo de Ana Karina foi colocado no tambor junto de aproximadamente 70 quilos de pedras, e após ter a tampa furada, o compartimento foi jogado de cima da ponte sobre o Rio Itacaiúnas. O autor dos disparos recebeu R$ 5 mil pelo serviço, enquanto seu comparsa recebeu R$ 15 mil em carnes oriundas da fazenda de Alessandro, dono de um açougue no município. (Juliano Corrêa)

Comentários

Mais

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Um caso inusitado foi registrado na região nordeste do Pará na manhã deste sábado (12). Um papagaio gritou pega ladrão,…
Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

No próximo dia 29, haverá uma grande manifestação, a partir das 16h30, pedindo celeridade na investigação do assassinato de Vanuza…
Corpo de bombeiro desaparecido é achado em Ananindeua

Corpo de bombeiro desaparecido é achado em Ananindeua

Foi encontrado, na tarde desta sexta-feira (11), o corpo do bombeiro militar Allan Tadeu Neco Veira  em uma área de mata…
Garimpeiros atacam ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga para Brasília

Garimpeiros atacam ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga para Brasília

Na manhã da última quarta-feira, 9, um ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, para Brasília…
Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Foi trasladado na tarde desta sexta-feira (11) o corpo de Lindinês dos Santos Trindade para a cidade de Tucuruí, onde…
Bitrem atropela jovem que estava em motocicleta próximo ao Km 6

Bitrem atropela jovem que estava em motocicleta próximo ao Km 6

Por volta das 5h manhã desta sexta-feira (11), Lindinês dos Santos, 23 anos, perdeu a vida em um trágico acidente…