Correio de Carajás

Vídeos podem identificar incendiário de Golf de DJ

Dono do veículo alega não ter inimigos declarados, alerta que o incêndio poderia ter causado uma tragédia e pede que as autoridades tomem conta do caso

As imagens de um automóvel Golf incendiado, no Bairro Liberdade (Núcleo Cidade Nova), viralizaram nas redes sociais nos últimos dois dias. O veículo pertence a Rerisson Cavalcante, mais conhecido como DJ Ricardo, que atua em uma grande casa de shows naquela região da cidade.

Trata-se de um incêndio criminoso, ocorrido na madrugada de terça-feira (22). O dono do carro afirma que não sabe quem cometeu o crime e nem por que isso aconteceu, mas o crime foi filmado e as imagens podem ajudar a polícia a encontrar o autor do incêndio.

O local onde o veículo ficava estacionado à noite é aberto (não tem mural frontal), mas existem quatro câmeras de videomonitoramento, que flagraram toda a ação. Em uma das filmagens, às 5h09, o criminoso aparece em uma moto, com um galão de combustível na mão, passando em frente à casa do DJ.

Leia mais:
Incendiário, ao fundo, ateou fogo na traseira do veículo e quase causa tragédia

Três minutos depois, outra câmera filma o momento em que o acusado joga o líquido inflamável na traseira do carro, depois vai para detrás do muro, onde pega um objeto em chamas (provavelmente um pano) e lança sobre o carro, que explode parcialmente.

Os danos foram apenas materiais, mas poderia ter ocorrido algo bem pior. “Essa pessoa talvez não imaginou que poderia causar uma coisa pior, porque tinha outro carro na frente e se ele explodisse, ia explodir também as casas, que tinha criança. Isso ia ser uma tragédia imensa”, comenta.

Segundo o DJ, um Boletim de Ocorrência Policial foi registrado e as imagens já estão em poder da Polícia Civil. “O que eu espero é que as autoridades tomem conta desse caso e resolvam essa situação, porque eu sou um cara que não faço mal pra ninguém e que trabalho direitinho”, relata o DJ.

DJ Ricardo: “Eu sou um cara que não faço mal pra ninguém”

Perguntado se tem inimigos declarados que poderiam desejar tanto mal a ele, o DJ é categórico: “Eu não fiz nada pra ninguém; eu não devo nada pra ninguém; eu não me lembro nem o tempo na minha vida que eu discuti ou que eu briguei com alguém”.

(Chagas Filho)