Correio de Carajás

Quinto Liquida Geral Marabá: Partage Shopping adere pela 1ª vez

Em uma coletiva a imprensa na manhã desta quinta-feira, os organizadores trouxeram números e falaram sobre expectativas

Considerado como a Black Friday local, o Liquida Geral Marabá acontece pela 5ª vez após o hiato pandêmico hoje, 9, e amanhã, 10 de setembro. O evento organizado pela Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) e Conselho de Jovens Empresários (Conjove) com o apoio do Sebrae promete retomada da economia e tem a participação histórica do Partage Shopping, além do número dobrado de adesões, desde a última campanha.

A ação, que promete descontos de 10 a 80%, estimula o consumo de pessoas com o menor potencial de compra e aquece o comércio em um período considerado morno, lucrativa e economicamente falando, tendo em vista que as datas comemorativas de grande latência estão concentradas no início e fim do ano.

Assim como nos outros anos, o kit dos comerciantes conta com bandeirolas, um banner, camisas e participação de uma palestra que acontece às 20h desta quinta-feira, 8. O conjunto custa R$ 350, com cinco camisas, para associados. Não associados pagam R$ 350 pelo kit com três camisas e R$ 400 pelo kit com cinco camisas.

Leia mais:

De acordo com o presidente do Conjove, Cyro Tida, o último evento já foi superado em 100% na quantidade de empresas aderidas, considerando que em 2019 houve um número de 162 adesões e neste ano, 300. A expectativa dos organizadores é, portanto, dobrar os R$16 milhões totalizados apenas com pequenas e médias empresas na última campanha.

A participação célebre do shopping é encarada pelo organizador como uma anuição importante, levando em consideração que existem pessoas que preferem as lojas do centro comercial às da rua: “O comércio de Marabá não se resume apenas nos estabelecimentos em vias públicas e, tendo em vista que o Partage Shopping possui uma grande imponência, sendo considerado com um dos maiores da região, essa adesão é, com certeza, significativo”.

Contudo, Cyro ressalta a necessidade da construção dessa agenda com o shopping para que lojas âncoras possam ter a ciência da importância econômica do evento em Marabá e então possam formalizar a participação anual e com o tempo, adquirir 100% da atuação das lojas que residem no Partage.

Além do centro comercial, a campanha deste ano contará com uma grande participação de comércios periféricos também: “Sabendo que grande parte das lojas não possuía dinheiro em caixa para comprar o kit (banner, faixas, bandeirolas, camisas e palestra motivacional) baixamos os preços e conseguimos inclusive que o Sebrae e outros parceiros bancassem esse conjunto quase que em sua coletividade, proporcionando que aquele comerciante que não é associado participe também”, explica o diretor.

Para João Tatagiba, presidente da ACIM, a edição deste ano trabalha diretamente com a retomada da economia local. Ele salienta que há um trabalho aguerrido na internalização de compras das empresas que estão chegando, e que esse é um dos incentivos que o comércio marabaense precisa para gerar novos empregos e dessa forma ser retroalimentado.

“Nos oito primeiros meses de 2022, Marabá foi a 3ª cidade que mais gerou empregos no estado do Pará. Levando isso em conta, a sinalização que temos é que as próximas campanhas estarão sempre superando as anteriores”, destaca, garantindo que o 5º Líquida Geral Marabá tem tudo para ser um grande recorde. (Thays Araujo)