Correio de Carajás

PRF prende motorista com 75 quilos de maconha na Transamazônica

Segundo a PRF, a situação exigiu até mesmo o uso de uma serra elétrica para cortar os equipamentos e extrair a droga

Um veículo Triton Sport, de cor prata, com placa PHM6A92, foi flagrado transportando 75kg de maconha na carroceria. A camionete, que saía de Altamira com destino a Belém, era conduzida por José Freire da Silva Junior, foi abordada na BR-230 (Transamazônica), aproximadamente a 4km do município de Pacajá.

A 4ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma informação a respeito do caso e, por volta de 8h30, abordou o veículo, questionando sobre a origem e destino dos compressores. José Freire apresentou respostas contraditórias e não conseguiu fornecer o endereço da empresa em Belém, nem seu próprio endereço na capital paraense.

Tal atitude levantou sérias suspeitas, especialmente considerando o histórico do motorista.
Segundo a PRF, investigações prévias revelaram que o acusado já havia sido detido anteriormente por crimes relacionados ao tráfico de drogas e clonagem de veículos. Com base nesses antecedentes, uma busca minuciosa no veículo foi realizada, resultando na descoberta dos tabletes de maconha.

Leia mais:

A equipe, ao inspecionar os compressores, encontrou escondidos em seu interior vários tabletes droga. Segundo a PRF, a situação exigiu até mesmo o uso de uma serra elétrica para cortar os equipamentos e extrair o material ilícito. Ao todo, foram encontrados 146 tabletes da substância entorpecente.

Diante das evidências irrefutáveis, José Freire da Silva Júnior foi imediatamente detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pacajá. (Thays Araujo, com informações de Ronaldo Modesto)