Correio de Carajás

Polícia prende suspeito de estupro e morte de adolescente em Altamira

Claudinei foi preso pouco mais de cinco meses depois do assassinato e estupro

Um dos suspeitos envolvidos na morte de uma adolescente de 17 anos foi preso pela Polícia Civil no município de Altamira, na região sudoeste do Pará. Claudinei Gouveia de Lima, de 19 anos, é apontado como um dos responsáveis pela trágica morte de Juliana Carvalho de Souza, de 17 anos.

Juliana Sousa foi encontrada morta na praia da orla da cidade de Altamira na manhã do dia 8 de setembro de 2023. Na época, a suspeita inicial era de que ela havia participado de uma festa e acabou se afogando enquanto tomava banho no rio. No entanto, as investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios e 22ª Seccional Urbana de Polícia Civil revelaram algo muito grave: a adolescente foi vítima de estupro coletivo e, posteriormente, assassinada.

A jovem Juliana Carvalho foi violenta, morta e jogada no rio, em Altamira

Um dos suspeitos identificados por meio de imagens de câmeras de vigilância é Claudinei Lima, que possui uma extensa ficha criminal. Além do caso em questão, ele também é acusado de tentar roubar e estuprar uma moradora do Bairro Aparecida em 27 de dezembro. Na ocasião, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, porém, obteve liberdade pouco tempo depois. (Antonio Barroso/freelancer)

Leia mais: