Correio de Carajás

Polícia flagra tráfico e prostituição juvenil no Balneário Taboquinha

Na primeira abordagem, duas menores de 14 anos iriam fazer “programa” com dois homens; na segunda, drogas, munições e um simulacro foram apreendidos

Abordagem policial feita em um dos bares da área do Taboquinha resultou em prisões/ Fotos: Divulgação

Policiais militares em rondas pelo Núcleo Cidade Nova (Marabá), nas proximidades do Balneário Taboquinha, desconfiaram de uma intensa movimentação em um bar naquela região do Bairro Belo Horizonte. Após as abordagens, a PM acabou flagrando situações de tráfico de drogas e também prostituição juvenil, cujas vítimas eram duas menores de 14 anos de idade.

A ação aconteceu na noite de terça-feira (17). A PM percebeu que dois casais entraram em um carro e decidiu fazer a abordagem. No veículo estavam os indivíduos Paulo Roberto Soares e José Nilton Soares, acompanhados das duas adolescentes.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, as duas meninas afirmaram que iriam fazer “programa” com os dois homens. Mas depois elas mudaram a versão. Todavia a PM algemou os acusados e os levou para a delegacia junto com as vítimas.

Leia mais:
Drogas, munições e até um simulacro de arma de fogo foram apreendidos

A polícia manteve o monitoramento no local e, uma hora depois, conseguiu fazer outra prisão, mas agora por tráfico, em um bar na mesma área do balneário. A PM prendeu, em flagrante, Hiago Chipaia Curuaia, de 31 anos. Com ele foram apreendidas cinco munições de revólver calibre 38, 11 papelotes de maconha, três petecas de cocaína, um papelote de óxi, além de um simulacro de arma de fogo.

(Chagas Filho)