Correio de Carajás

“Pôdi”: ativista oferece uso de desodorante no Carnaval em troca de ajuda para causa animal

A ativista e professora Olivanha Penha vende desodorantes no Carnaval de Aracati e Fortaleza para ajudar animais

Foto: Reprodução

Se o desodorante não está em dia e o odor está começando a despontar, seus amigos podem colocar um adesivo com o dizer “pôdi” e procurar no meio da multidão a ativista e professora Olivanha Penha da Costa, 54. Por R$ 1,99, o folião se livra do mau cheiro e ajuda a causa animal. O dinheiro arrecadado este ano com a iniciativa será destinado ao custeio da castração de animais abandonados.

A ativista conta que começou as atividades em meados de 2018. Desde então a fantasia ganhou ajustes como luzes e uma placa mais robusta, mas, como ela conta, o objetivo é o mesmo: ajudar gatos e cachorros cuidados por ela e duas amigas.

“Pôdi”: ativista cuida de 30 animais

Leia mais:

Em Aracati, o público já conhece e compra justamente para colaborar com a causa. Agora em Fortaleza, ela vem percorrendo os polos carnavalescos da Capital.

“É a segunda vez que venho pra Fortaleza, em 2018 eu sai, mas não teve muita repercussão. Em Aracati, eles entram no clima, agora tem deles que me esperam na avenida. Só ontem fiz R$ 237 para causa animal. Eles sabem que é minha causa. Me ajudam pela causa”, explica Olivanha.

Ela cuida de 30 animais, mantidos com sua renda própria. O dinheiro será usado na castração de animais e parar dar um alivio pra as contas do trio de amigas. “Meu orçamento ficou apertado pelos animais que eu acolho, agora eu tenho que suprir com duas amigas ajudar elas a castrar animais de rua”, ressaltou.

(Fonte: Júlia Duarte/O POVO)