Correio de Carajás

Pedreiros sofrem tentativa de assassinato em obra no Cidade Jardim

“Zé da Brita”, como é conhecido, foi atingido gravemente e permaneceu desacordado, enquanto Adriano aguardava atendimento médico lúcido

Dois homens sofreram uma tentativa de assassinato no Bairro Cidade Jardim, em Marabá, na manhã desta terça-feira (14). Um deles, Adriano Alves da Silva, levou um tiro de raspão no pescoço, mas o segundo, identificado até o momento apenas pelo apelido de “Zé da Brita”, foi atingido na cabeça e está em estado grave. Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens em uma moto Honda Bros vermelha.

A reportagem deste CORREIO esteve no local pouco tempo após o ocorrido e conversou com o tenente Aureliano, responsável pela equipe da Polícia Militar encarregada de atender a ocorrência.  “Estamos trabalhando com a hipótese de que os criminosos tenham fugido rumo à Nova Marabá, mas viaturas já foram informadas do acontecido e neste momento estão, também, realizando uma barreira na saída para São João do Araguaia”, comentou.

O tenente Aureliano afirma que as buscas pelos responsáveis estão intensificadas

O oficial acredita que o alvo era “Zé da Brita” e que Adriano acabou sendo atingido porque estava junto.

Leia mais:

Adriano, que estava lúcido e também conseguiu dialogar com a equipe, disse que não conhecia “Zé da Brita” e que os dois, acompanhados de um terceiro homem, estavam trabalhando na construção há cerca de dois meses. O terceiro, inclusive, fugiu e não estava no local quando os policiais chegaram.

“Eles (criminosos) pararam e fingiram que estavam pedindo um emprego, mas em seguida começaram a atirar e nós corremos em direção à oficina”, conta. A dupla na moto chegou a seguir “Zé da Brita” e atirar diversas vezes em sua direção. Duas armas foram utilizadas na ação, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38.

Os criminosos usaram duas armas diferentes para tentar matar os homens

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender as vítimas e a equipe de Homicídios da Polícia Civil também está no local colhendo informações. (Thays Araujo, Evangelista Rocha e Josseli Carvalho)