Correio de Carajás

Noite dos Comunicadores promove raro momento em Marabá

Com a presença de profissionais de várias áreas da Imprensa local e das redes sociais, aconteceu na última sexta-feira (22), a 1ª Noite dos Comunicadores de Marabá. A festa teve como palco o Espaço de Eventos Ximenes, na Folha 13 (Nova Marabá), onde se reuniram mais de 150 pessoas.

O evento promoveu um momento que é visto cada vez menos em Marabá, que é o encontro de jornalistas e influenciadores digitais, dos diversos órgãos de comunicação e redes sociais que existem na cidade. Foi um encontro para confraternização, mas também para fortalecimento de network, longe da correria e da concorrência de área que os profissionais vivem.

O 1º Encontro dos Comunicadores de Marabá teve uma programação bastante eclética. Chamou atenção uma apresentação do humorista Cristiano Rabelo, relatando momentos icônicos e divertidos da cidade e principalmente da Imprensa de Marabá.

Leia mais:
Cristiano Rabelo, do Grupo CORREIO, deu um baita show de humor para o público

Além disso, profissionais de larga experiência, como Leverson Oliveira, Sandro Campos, Paulo Henrique (PH), entre outros, puderam explanar um pouco sobre a transformação da mídia marabaense nos últimos anos, assim como puderam ouvir relatos da nova geração, como o talentoso jornalista Vinícius Soares, e o repórter Marcos Fabrício, que também é influenciador digital.

Diorgio Santos, Vinícius Soares e Miterran Feitosa falam sobre os próximos eventos

Aliás, foi importantíssimo o testemunho de influenciadoras digitais, como Roselaine Andrade, que contaram sobre a mudança de cenário na comunicação a partir do fortalecimento das redes sociais, que hoje estão integradas completamente ao noticiário.

Patrocinador do evento, Diorgio Santos, que tem um trabalho social de décadas na cidade, sonha em promover até o final do ano uma premiação aos profissionais da mídia, nos moldes do “Troféu Imprensa”. Ele disse também que a ideia de reunir a categoria e convidados para um momento de entretenimento e reflexão sobre o papel da mídia na sociedade nasceu a partir de conversa com jornalistas locais.

Time feminino do Grupo Correio marcou presença na 1ª Noite dos Comunicadores

Outro patrocinador, Miterran Feitosa destacou que o papel dos comunicadores é fundamental para garantir o direito à informação, algo que toda democracia precisa para continuar sendo forte, de modo que homenagear os trabalhadores e trabalhadoras que atuam na área é mais do que justo. É necessário.

A festa foi regada a um belo jantar, com atrações musicais que ficaram por conta de Ítalo e Lucca; Léo Nicácio; e Marcelo Henrique. (Chagas Filho)