Correio de Carajás

Morto pela PM tinha sido solto no dia 5 de outubro

Lucas Atreyon atirou na direção dos policiais e, por isso, foi alvejado Foto: Josseli Carvalho

O ex-presidiário Lucas Atreyon dos Santos da Silva, de 27 anos, que morreu em uma intervenção policial, na última quarta-feira (6), estava solto havia apenas dois meses. Ele tinha sido preso no dia 4 de outubro, em flagrante por roubo. Porém, conseguiu Alvará de Soltura no dia seguinte (5/10).

Porém, ele decidiu colocar em risco não apenas sua liberdade, mas a própria vida, ao invadir uma panificadora na Folha 10 (Nova Marabá), junto com um comparsa. Eles fugiram quando a PM foi acionada.

Na hora do desespero, o comparsa de Lucas fugiu, enquanto ele invadiu uma casa, na Folha 5, e fez as pessoas de reféns. Quando os PMs chegaram, Lucas, que estava armado com um revólver calibre 38, atirou contra a guarnição, segundo a versão oficial. Mas acabou morto no confronto com a PM.

Leia mais:
O revólver que estava em poder de Lucas foi apreendido pela polícia  Foto: Josseli Carvalho

O corpo de Lucas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia. Agora, a Polícia Civil mantém investigações no sentido de descobrir a identificação do comparsa Lucas Atreyon, na empreitada criminosa que deu errado. (C. F.)