Correio de Carajás

‘Matrix’ vai ganhar quinto filme dirigido por Drew Goddard

A série cinematográfica “Matrix” vai ganhar um novo filme, dirigido por Drew Goddard (“O segredo da cabana”). Lana Wachowski, uma das diretoras e criadoras da franquia, assume o papel de produtora-executiva, segundo o site Deadline.

Não há informações se o elenco original, liderado por Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss, retornam para este quinto filme.

“Não é uma hipérbole falar que os filmes de ‘Matrix’ mudaram tanto o cinema quanto a minha vida. A arte requintada de Lana e Lilly me inspiram diariamente, e eu sou mais do que grato por ter a chance de contar histórias em seu mundo”, afirmou Goddard ao site.

Leia mais:

O primeiro “Matrix” estreou em 1999 e se tornou um dos maiores fenômenos da cultura pop e do cinema de ação dos últimos 25 anos. Criado, escrito e dirigido pelas irmãs Wachowski, o filme deu origem primeiro a uma trilogia, com “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, ambos de 2003.

Em 2021, o estúdio Warner Bros. e Lana retornaram à série com um quarto capítulo, “Matrix Resurrections”.

Os filmes são protagonizados pelo hacker Neo (Reeves), que descobre ser o Escolhido, um ser profetizado como o salvador da humanidade, que foi presa e escravizada dentro de uma realidade virtual criada pelas máquinas.

“Drew veio à Warner Bros. com uma nova ideia que todos nós acreditamos que seria uma forma incrível de continuar o mundo de ‘Matrix’, tanto honrando o que Lana e Lilly fizeram há 25 anos e oferecendo uma perspectiva única baseada em seu próprio amor pela série e os personagens”, afirmou o presidente de produção da Warner, Jesse Ehrman.

Sem muitos créditos da direção além do terror “O segredo da cabana” (2011), Goddard é mais conhecido como roteirista. Ele foi indicado em 2016 ao Oscar de roteiro adaptado por “Perdido em Marte”.

Ele também tem trabalhos na televisão, como o criador da série “Demolidor”.

(Fonte:G1)