Correio de Carajás

Intercâmbio para a China é ofertado em Marabá, Parauapebas e Canaã

Estudar e trabalhar em outro país é o sonho de muitos brasileiros e a XCMG Brasil está ofertando essa oportunidade para moradores de municípios do sudeste paraense como Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás. A empresa está com inscrições abertas para o Intercâmbio na Escola Técnica da XCMG, localizada em Xuzhou, na China, para 12 pessoas, sendo seis participantes em 2024 e seis em 2025.

A XCMG Brasil é uma multinacional que possui uma fábrica de máquinas com sede em Pouso Alegre (MG) e busca impulsionar o setor maquinário através deste intercâmbio. Esse é um projeto em resposta ao acordo fechado por meio do Programa Partilhar da Vale e por isso é direcionado para candidatos que moram nas regiões onde a mineradora opera, no Pará e em Minas Gerais.

Para se candidatar, os interessados precisam preencher alguns requisitos: ser maior de 21 anos; ter formação técnica e/ou superior em mecânica, elétrica ou hidráulica; ter inglês básico; disponibilidade para se ausentar do país durante seis meses e morar na região de operação da Vale.

Leia mais:

Todos os gastos envolvidos com a viagem, desde a emissão do passaporte, visto, compra de passagens, despesas de viagens, dentre outros fatores, são responsabilidade da XCMG.

O edital do projeto pode ser acessado através do link: https://bit.ly/Programa_de_Intercambio_Profissional_China_v2. E as inscrições podem ser realizadas através do https://forms.gle/3cha7hJT7aaPnw2HA.

Com produção anual que chega a 7 mil produtos, como caminhão, guindaste, carregadeira, escavadeira, motoniveladora e rolo compactador, a XCMG detém toda a responsabilidade sobre o processo seletivo. As agências de desenvolvimento econômico Adesiap e dos Carajás são responsáveis, apenas, pela divulgação do certame.